Pular para o conteúdo

BTG Pactual ‘cauteloso’ com Petrobras. Entenda:

  • por

 

 

Publicado às 14h45

 

Em um relatório o BTG Pactual ressalta que as ações da Petrobras tiveram um desempenho ruim na quinta-feira, 26, após a aprovação de Jean Paul Prates como CEO. 

A avaliação é que o fato de seu nome ter sido aprovado por unanimidade pode ter reduzido a confiança de que a atual diretoria executiva fornecerá os freios e contrapesos que os investidores esperavam. 

“Em nossa opinião, isso abre espaço para mais ruído sobre política de preços, política de distribuição de dividendos e plano de capex nas próximas semanas”, escreve o time do banco, destacando que continua cauteloso com a estatal.

O BTG também mencionou o pagamento de dividendos. O cenário base da instituição financeira é que a Petrobras retornará ao modo de crescimento e precisará reduzir seu payout (parcela do lucro líquido destinada a proventos). 

O time do banco acredita ser “justo supor” que a empresa distribuirá algo entre 25% e 50% dos lucros em 2023, o que implicaria em um dividend yield entre 9% e 19%. 

Para o BTG, os altos preços do petróleo acabarão por elevar as pressões sobre os preços dos combustíveis no Brasil, consequentemente aumentando o ruído em torno da política de preços de combustíveis da estatal. 

A equipe destaca que, com base nas mensagens transmitidas pelo novo governo do Brasil, os investidores devem esperar mudanças radicais na Petrobras. “Embora não descartemos um cenário em que o pragmatismo supere essa narrativa, apostar nela é extremamente arriscado, a nosso ver”, escrevem os analistas. 

O BTG permanece com recomendação “neutro” para a Petrobras. 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:

Para análise gráfica entre nesse grupo:

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *