A Embratel anuncia nova fase de expansão dos negócios de Nuvem com a finalização da aquisição da startup Ustore e a criação de uma nova área para apoiar suas atuais diretorias no fornecimento de soluções de Nuvem para diversas verticais de mercado. O objetivo dessa estratégia é ampliar a infraestrutura digital de clientes e intensificar a cultura de inovação para empresas de todos os tamanhos.
“A Embratel segue em sua jornada de crescimento na área de soluções digitais, com ofertas de Cloud”, afirma Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel. Segundo ele, ao longo dos últimos três anos, a empresa triplicou sua receita em Cloud e a expectativa é continuar nesse ritmo acelerado de crescimento, intensificando ainda mais a transformação digital das companhias nos próximos anos. Ainda de acordo com o executivo, ao finalizar a compra da Ustore, uma empresa nativa digital desenvolvedora de plataformas de programas escaláveis, a Embratel amplia as oportunidades de fornecimento de tecnologias de ponta para o mercado corporativo.
A empresa triplicou sua receita em Cloud e a expectativa é continuar nesse ritmo acelerado de crescimento, intensificando ainda mais a transformação digital das companhias nos próximos anos
A relação da Embratel com a Ustore é de longa data e o processo de compra da startup começou em 2019. Fundada em 2012, a Ustore nasceu no Parque Tecnológico Porto Digital, de Recife (PE), reconhecido como um dos melhores ecossistemas de inovação para tecnologia da informação no Brasil. Desde a fase inicial do acordo, firmado há três anos para a compra de 40% da empresa, a Embratel ampliou seu portfólio de soluções de Nuvens com ofertas multicloud para gestão de ambientes híbridos, com modelos de fornecimento e implementação flexíveis, simples, rápidos e seguros.
Com a aquisição, o portfólio da Ustore foi 100% incorporado ao da Embratel, assim como a equipe com cerca de 60 especialistas. Rodrigo Assad, que era fundador da Ustore, seguirá atuando como diretor de Inovação da Embratel com o objetivo de acelerar ainda mais o crescimento de ofertas em Nuvem. A partir do anúncio de hoje, novas soluções e projetos serão desenvolvidos, inclusive por meio da integração com o beOn, hub de inovação da Claro e da Embratel, que realiza a conexão entre pessoas e parceiros para criar inovações para diversos segmentos do mercado.
A Embratel vem construindo uma robusta estratégia para simplificar a jornada das organizações para a Nuvem por meio de um completo portfólio de soluções digitais aptas para atender às demandas tecnológicas complexas das companhias. Um importante avanço neste sentido foi a implementação de um Centro de Excelência de Cloud (Cloud Center of Excellence – CCoE), que apoia a adoção de soluções em Nuvem, e a assinatura de um novo acordo de colaboração estratégica com a AWS, por meio do qual equipes multidisciplinares, com mais de 100 especialistas em Cloud treinados e certificados, atuam conjuntamente, com foco em desenvolvimento ágil de soluções customizadas e adequadas a cada vertical ou segmento.
A nova diretoria de desenvolvimento de negócios de Cloud será comandada por Fabiana Falcone, que era COO da Ustore. A área representa mais um movimento estratégico da Embratel para ampliar o ecossistema de tecnologia dos clientes com novos modelos colaborativos atuando como Digital Service Enabler.
“Estou muito animada com o novo desafio à frente da diretoria de desenvolvimento de negócios e por levar a cultura de inovação ágil da startup para a Embratel, uma das empresas mais inovadoras do Brasil. Com a aquisição da Ustore e a criação da nova área de desenvolvimento de negócios, consolidamos nossa estratégia que visa garantir aos nossos clientes usufruir dos benefícios da jornada para a nuvem e acelerar sua transformação digital”, diz a nova diretora, destacando que a integração das soluções e da cultura continuará levando inúmeros benefícios ao mercado.
A combinação de soluções fortalece a posição da Embratel no mercado e amplia as possibilidades de crescimento. Além da forte presença no mercado de telecomunicações, a Embratel cresce cada ano mais na área de TI, atuando como uma habilitadora de infraestrutura digital de empresas e como integradora de ofertas de Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Professional Services, Conectividade e Colaboração, Múltiplos Canais, Automação Robótica de Processos, transmissão de dados, vídeo, Internet, telefonia celular e fixa corporativa, longa distância nacional e internacional, além de uma série de outras soluções para apoiar o mercado empresarial na sua jornada de crescimento na nova economia digital.
Você também pode gostar