Publicado às 13h34
O Safra restabeleceu a cobertura da Petrobras (PETR4) com classificação “neutra” e preço-alvo de R$ 34.
O banco avalia que os próximos meses devem continuar sendo um período de grande incerteza quanto aos planos da nova gestão.
“Embora uma taxa de pagamento mais baixa e um maior capex pareçam muito prováveis, a abordagem para o preço do combustível doméstico ainda é incerta”, escrevem seus analistas em relatório.
O Safra vê uma redução no índice de payout como muito provável.
“O pagamento do mínimo de 25% do lucro líquido implicaria um rendimento de dividendos estimado de 9% em 2023, o que se compara a um rendimento projetado de 19% de acordo com a atual política de dividendos e plano de capex da empresa”, avalia a equipe.
O banco destaca como principal risco para o caso de investimento da Petrobras o impacto que a interferência política pode ter nos resultados da empresa e, em última análise, no valuation considerando mudanças na política de preços de combustível, aumento do capex em projetos de menor retorno e menores dividendos.
Outros riscos são os preços do petróleo, mudanças na tributação e riscos ambientais e de execução inerentes à exploração e produção de petróleo.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:
Para análise gráfica entre nesse grupo:
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: