A Lenovo revelou 25 novos servidores ThinkSystem e ThinkAgile e soluções hiperconvergentes alimentadas pelos processadores escalonáveis Xeon de 4ª geração da Intel como parte de suas soluções de infraestrutura anunciadas recentemente no portfólio V3. Projetadas para ajudar a acelerar a modernização global de TI para organizações de todos os tamanhos, as soluções integradas oferecem recursos avançados de desempenho, eficiência e gerenciamento especificamente otimizados para cargas de trabalho complexas, incluindo aplicativos de missão crítica, IA, HPC e em contêineres.
“No clima de negócios competitivo de hoje, soluções de infraestrutura modernas que geram percepções mais rápidas e permitem cargas de trabalho complexas da Borda para a Nuvem com mais eficiência são essenciais em todos os principais setores”, disse Kamran Amini, vice-presidente e gerente-geral de Servidor e Armazenamento da Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG) . “Com as melhorias de desempenho e gerenciamento do portfólio ThinkSystem V3 baseado em Intel, os clientes podem reduzir seu espaço de TI em até três vezes para obter maior ROI e transformar mais facilmente sua infraestrutura com uma plataforma perfeita projetada para IA, virtualização, Multinuvem e demandas de computação sustentável”, comentou.
À medida que a proliferação global de dados continua, as empresas precisam de uma nova arquitetura de TI que abranja a inteligência do cliente, da rede e da Nuvem para ajudá-los a inovar para atender às necessidades dos clientes em constante evolução. A próxima geração de servidores Lenovo ThinkSystem e ThinkAgile e armazenamento com processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração apresentam aceleradores integrados que podem ajudar a obter uma utilização mais eficiente e eficiência de energia nas cargas de trabalho de crescimento mais rápido das quais as empresas dependem hoje. Além disso, o portfólio oferece uma arquitetura aberta exclusiva com gerenciamento avançado, confiabilidade superior e segurança estendida para ajudar empresas de todos os tamanhos a trabalhar em diversas Nuvens enquanto aproveitam os ambientes de TI existentes.
Duplicando o desempenho
A próxima geração de soluções Lenovo com processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração aceleram redes de dados, inferência e análise de IA, oferecendo melhor desempenho para ajudar as empresas a gerenciar, processar e analisar melhor o crescimento explosivo de dados. À medida que as demandas de dados para as empresas de hoje aumentam exponencialmente, os novos servidores ThinkSystem e ThinkAgile V3 são projetados para alimentar com mais eficiência as cargas de trabalho mais exigentes de todos os setores, incluindo bancos de dados na memória, grandes bancos de dados transacionais, processamento em lote, processamento em tempo real, ERP, CRM, substituições de sistemas legados e cargas de trabalho virtualizadas e em contêineres. O portfólio também permite uma configuração de sistema mais rápida em comparação com a geração anterior com o software XClarity Controller (XCC2) aprimorado.
As soluções, como o novo ThinkSystem SR850 V3, oferecem alto desempenho, confiabilidade e versatilidade necessários para lidar com cargas de trabalho de alta intensidade em um design 2U denso de 4 soquetes, permitindo que as empresas respondam rapidamente às necessidades de expansão, como maior gerenciamento de dados na fabricação, aplicações de serviços de saúde e financeiros. O servidor apresenta análise preditiva de falhas, diagnósticos light path e detecção de adulteração incorporada para evitar falhas de aplicativos e tempo de inatividade para uma operação mais segura do Data Center.
Novos sistemas Neptune
Resfriados pela tecnologia Lenovo Neptune Direct Water-Cooling de quinta geração, os novos servidores ThinkSystem SD650 V3 e SD650-I V3 da Lenovo ampliam a eficiência do Neptune para uma nova geração de sistemas que permitem aos clientes reduzir o consumo de energia em até 40% enquanto ainda atingem o desempenho máximo .
Na última década, a Lenovo estendeu o resfriamento líquido além das CPUs e memória para PCIe, armazenamento, GPUs e muito mais. Os novos sistemas aproveitam o resfriamento Neptune para High Bandwidth Memory (HBM) em modelos selecionados, fornecendo aplicativos HPC até quatro vezes mais largura de banda de memória e oferecendo até 2,8 vezes melhoria de desempenho geracional. Os usuários de HPC agora terão as CPUs Intel Xeon Max Series de última geração com GPUs HBM e Intel Data Center Max Series, todas resfriadas pelo Lenovo Neptune™ para executar com eficiência as cargas de trabalho de modelagem e simulação mais exigentes.
As cargas de trabalho HPC utilizam recursos do sistema em níveis muito mais altos, por períodos de tempo mais longos do que outras cargas de trabalho. Reduzir o consumo de energia de um supercomputador sem sacrificar o desempenho traz muitos benefícios. Cada watt de eletricidade consumido é convertido em calor que deve ser removido do sistema. Em sistemas refrigerados a ar, o calor é removido pelos ventiladores do sistema, exigindo ainda mais energia. Com o Neptune, o líquido remove o calor, eliminando a necessidade de ventiladores que consomem muita energia. Isso permite que os usuários de HPC obtenham maior desempenho enquanto reduzem a energia consumida e o impacto ambiental do data center.
Habilitando agilidade de Nuvem escalável
A Lenovo está acelerando a implementação Edge-to-Cloud com soluções prontas para uso para permitir uma Transformação Digital mais inteligente e ajudar os clientes a acelerar seus negócios. Projetadas com segurança, escalabilidade e agilidade em mente, as soluções em Nuvem de ponta a ponta da Lenovo são abertas, comprovadas e prontas para implementação. As novas soluções fornecem sistemas pré-configurados, pré-validados e prontos para Nuvem com gerenciamento de ciclo de vida integrado para atender às necessidades mais urgentes dos clientes. Com o novo portfólio Lenovo Infrastructure Solutions V3, as empresas podem usar uma solução ágil para crescer e gerenciar plataformas de nuvem em escala, ao mesmo tempo em que fornecem serviços de nuvem consistentes.
Até 2027, o Gartner prevê que mais de 90% das organizações globais estarão executando aplicativos em contêineres. Embora esses aplicativos permitam prototipagem rápida, teste e implementação na Nuvem, a implementação em ambientes de grande escala costuma ser desafiadora. Os orquestradores, como o Kubernetes de código aberto, permitem a automação da implementação em escala e estão rapidamente se tornando um requisito em muitas organizações para oferecer suporte à natureza dinâmica dos aplicativos modernos nativos da nuvem. A abordagem de nuvem aberta da Lenovo permite as melhores plataformas Kubernetes e serviços de aplicativos para orquestração de contêineres e entrega de aplicativos nativos de nuvem, permitindo maior utilização da infraestrutura de hardware e melhorando a eficiência operacional.
As novas soluções de infraestrutura hiperconvergente Lenovo ThinkAgile V3 HX, MX e VX são pré-integradas a um ecossistema aberto de parceiros, incluindo recursos de software Microsoft, Nutanix e VMware, e estão disponíveis via TruScale Infrastructure as a Service para máxima flexibilidade. Os clientes podem combinar a conveniência de uma experiência semelhante à nuvem com a segurança e o controle das soluções locais tradicionais.
Com o software integrado Lenovo Open Cloud-Automation (LOC-A), a implementação, o provisionamento e o gerenciamento da infraestrutura de contêiner tornam-se fáceis, permitindo que as empresas acelerem a implementação com até 81% mais rápida do que a TI padrão, aumentando assim o tempo de geração de receita em média 25%. Por exemplo, a Lenovo Cloud Native Solution para VMware Tanzu no ThinkAgile VX permite que as organizações executem e operem uma infraestrutura moderna com estabilidade em escala enquanto gerenciam contêineres e máquinas virtuais no mesmo plano de controle, melhorando a utilização de recursos e reduzindo os ciclos de desenvolvimento de contêineres.
As infraestruturas de TI modernas também devem ser fortalecidas contra ameaças de segurança cada vez mais sofisticadas e oferecer suporte aos mais altos níveis de continuidade de negócios. O portfólio Lenovo Infrastructure Solutions V3 fornece segurança ThinkShield aprimorada e resiliência de TI por meio de uma camada de isolamento adicional de imunidade contra acesso não autorizado e ataques mal-intencionados. O Modular Root of Trust da Lenovo ajuda a proteger, detectar e se recuperar de ataques cibernéticos e comprometimentos digitais com detecção de adulteração reforçada e monitoramento integrado ao design do chip, enquanto o Lenovo System Guard garante maior segurança entre fabricação, entrega e implantação com monitoramento avançado de hardware.
Serviço
www.lenovo.com
Você também pode gostar