Pular para o conteúdo

A avaliação do Safra para a AES Brasil (AESB3)

  • por

 

Publicado às 13h50

 

Em um relatório, o Safra destacou os principais temas abordados no dia do investidor promovido pela AES Brasil (AESB3). 

A empresa forneceu uma visão geral da recente diversificação de sua matriz de geração, que aumentou a capacidade instalada de 2,7GW para 5,2GW em seis anos e ampliou a capacidade de participação eólica e solar de zero para 49%. 

Segundo o banco, em relação aos custos de implementação, a AES Brasil ainda vê pressões de alta nos custos de capex de renováveis, especialmente em painéis solares.

O Safra salienta que, em relação à alocação de capital, a administração mencionou que a alavancagem deve atingir um pico nos próximos dois anos e desalavancar rapidamente a partir de 2025. 

“A política de dividendos estabelece um pagamento mínimo de 50%, enquanto a empresa normalmente distribui um pagamento de 100%. Essa prática, no entanto, pode ser revista, pois o crescimento e a implantação do capex são o foco principal da empresa por enquanto”, escreve o time de analistas do Safra.

O banco tem uma classificação de “compra” para a AES Brasil principalmente por “valuation”. 

“Com a normalização das condições hídricas, devemos observar um cenário operacional melhor para a AES Brasil, considerando a entrada em operação de novas usinas, enquanto questões relacionadas à alavancagem também foram abordadas no followon dos últimos anos”, destaca o relatório. 

O Safra tem preço-alvo de R$ 15,50 para a ação AESB3.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:

Para análise gráfica entre nesse grupo:

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *