Pular para o conteúdo

Trend Micro oferece suporte a Data Lake de segurança baseada em padrões abertos da AWS

  • por

A Trend Micro Incorporated, provedora global de segurança cibernética, é parceira de lançamento de uma nova tecnologia de Data Lake de segurança da Amazon Web Services (AWS), batiada de Amazon Security Lake.

Segundo a empresa, muitas organizações lutam para revelar o valor dos dados de log e eventos armazenados em silos diferentes em ferramentas de Nuvem e locais. A Trend Micro contribui com os feeds de dados que ajudam as equipes de segurança a obter maior visibilidade dos dados de ameaças para minimizar riscos, custos e complexidade de segurança.

O Amazon Security Lake centraliza automaticamente os dados de segurança de uma organização da Nuvem e de fontes locais em um Data Lake específico na conta da AWS de um cliente

“Outro desafio crítico do cliente agora foi removido. Este marco mais recente alivia os desafios críticos de operação de segurança em ambientes de Nuvem, capacitando as equipes de segurança a maximizar sua eficiência no gerenciamento de dados em escala”, disse Mike Milner, vice-presidente de tecnologia de Nuvem da Trend Micro.

O Amazon Security Lake coloca o cliente no controle removendo essas barreiras e disponibilizando dados críticos para as soluções de segurança e análise de terceiros de sua escolha. O suporte para OCSF acelera a ingestão de dados e o trabalho de análise executado por essas soluções.

“Com o Amazon Security Lake, analistas e engenheiros agora podem criar e usar facilmente um Data Lake centralizado para aumentar a visibilidade dos dados de log e eventos necessários para aprimorar a proteção de cargas de trabalho, aplicativos e dados críticos”, disse Rod Wallace, gerente-geral do Amazon Security Lake. “Ele oferece grandes novas oportunidades para otimizar as principais tarefas de segurança. Estamos muito satisfeitos em ter a Trend Micro a bordo desde o início”, comentou.

O Amazon Security Lake centraliza automaticamente os dados de segurança de uma organização da Nuvem e de fontes locais em um Data Lake específico na conta da AWS de um cliente. Os dados de segurança no Amazon Security Lake podem ser usados ​​para alimentar ferramentas de análise de terceiros para detecção de ameaças, investigação e resposta a incidentes. Ele oferece suporte ao padrão Open Cybersecurity Schema Framework (OCSF) para normalização contínua e ingestão de dados de ameaças.

“Possuir nossos próprios dados de segurança seria um grande avanço e estamos entusiasmados com a AWS e a Trend Micro por permitir esse progresso. Nenhuma organização é 100% à prova de violação hoje, o que coloca uma enorme pressão sobre nós para aprimorar nossos recursos de detecção e investigação de ameaças. As políticas de retenção de dados de 90 dias dos fornecedores são um grande obstáculo para esses esforços.”, disse MJ DiBerardino, CEO da Cloudnexa.

Serviço
www.trendmicro.com

 

Amazon Security Lake

AWS

Nuvem

segurança

Trend Micro

Você também pode gostar

Edição do mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *