Pular para o conteúdo

Trio de Ferro intensifica preparativos para temporada 2023

  • por

Com o término da Copa do Mundo, o torcedor voltou suas atenções para aquilo que não acontece apenas de quatro em quatro anos, mas sim toda a temporada. É o momento dos trabalhos de preparação visando os objetivos da época seguinte. Enquanto a bola rolava no Catar, Náutico, Santa Cruz e Sport já treinavam. Confira como anda a preparação do Trio de Ferro da Capital para 2023.

O Santa Cruz foi o primeiro a se reapresentar, começando os trabalhos no dia 14 de novembro. O Tricolor passou por um processo de remontagem do elenco, além de apostar na vinda de Ranielle Ribeiro para comandar a equipe em 2023. Chegaram o goleiro Matheus Inácio, os laterais Tharlles e Ian Rodrigues, o zagueiro Yan Oliveira, o volante Anderson Paulista, o meia Anderson Paraíba e os atacantes Michel Douglas, Dagson e Rian Lopes.

A equipe ainda quer mais um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante de lado. Entre os remanescentes, destaque para Hugo Cabral. “O torcedor sabe que pode contar comigo. Tenho fé que será uma temporada de alegrias. Farei de tudo para conseguir o acesso”, afirmou. O Santa já fez quatro jogos-treino, contra CSP (2×2), Íbis (3×0), Projeto Vida (4×0) e ASA (0x0). O próximo compromisso é perante o Campinense, dia 28, no Arruda. 




O Sport se reapresentou no dia 7 de dezembro. Também com treinador novo, Enderson Moreira. O clube trouxe sete reforços: o goleiro Renan, os laterais Felipinho e Igor Carius, o volante Matheus Vargas, o meia Jorginho e os atacante Gabriel Santos e Edinho.

“Uma pré-temporada bem feita é fundamental para iniciar o ano. Tudo que for feito nesse primeiro mês não vai render bem no fim, mas no começo do ano que vem. E assim formatamos os atletas nos meses subsequentes até o término de 2023”, apontou o coordenador de performance do Sport, Anselmo Sbragia.


O Náutico voltou aos trabalhos no dia 5 deste mês. Do Trio de Ferro, foi o único que manteve o mesmo técnico que terminou a temporada anterior, Dado Cavalcanti. Sobre reforços, já foram 10 até o momento: o goleiro Vagner, o zagueiro Denilson, os laterais Diego Matos e Alan Cardoso, os volantes Juan Gauto e Jean Mangabeira, os meias Matheus Carvalho e Gabriel Santiago, além dos atacantes Paul Villero e Régis Tosatti.

Quanto às saídas, o Náutico não terá o meia Jean Carlos, que se transferiu para o Ceará. Em compensação, nomes como Souza e Victor Ferraz permanecem. O Timbu já fez jogo-treino contra o time sub-20 e realiza nesta sexta (23), nos Aflitos, um amistoso diante do ASA. 

Oficialmente, o ano para o Santa Cruz começa no dia 5 de janeiro, diante do Caucaia/CE, no Arruda, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste. Para Náutico e Sport, os primeiros duelos serão pelo Campeonato Pernambucano, que se inicia em 7 de janeiro. A etapa de grupos do Nordestão terá pontapé a partir do dia 22 do próximo mês.


 

Veja também

Pedro, Everton Ribeiro e outros: quem são os jogadores do Mundial de Clubes que estiveram na Copa

FUTEBOL

Pedro, Everton Ribeiro e outros: quem são os jogadores do Mundial de Clubes que estiveram na Copa

Federação Francesa se queixa de "excessos" dos jogadores argentinos nas comemorações

Copa do Mundo

Federação Francesa se queixa de “excessos” dos jogadores argentinos nas comemorações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *