Contratado na janela de transferências de agosto, o atacante Facundo Labandeira vai começar sua primeira temporada com a camisa do Sport. Após iniciar sua trajetória como reserva, não demorou para conquistar a titularidade e foi uma das principais peças do Rubro-negro na reta final da Série B. Não à toa, caiu nas graças do torcedor. Agora ainda mais adaptado ao Recife, espera ter momentos ainda melhores pelo clube pernambucano.
“A temporada, pessoalmente falando, foi boa. Não conseguimos o objetivo da equipe de subir, que era o que queríamos, mas consegui me adaptar bem ao futebol brasileiro, ao time. Agora, pensando no que estar por vir, espero melhorar no dia a dia para ter uma boa temporada”, contou em entrevista à assessoria de comunicação do clube.
Desde que foi anunciado como jogador rubro-negro, Labandeira foi acionado em 14 oportunidades durante a disputa da Segunda Divisão, contribuindo com três gols e duas assistências.
De contrato renovado com o Leão, viu o comando técnico do Sport mudar com a saída de Claudinei Oliveira e a chegada de Enderson Moreira. Com a pré-temporada prestes a completar duas semanas, o jogador afirma que os primeiros dias foram de adaptações. Principalmente para que o treinador possa conhecer os atletas.
“Foi bom (primeiro contato). Creio que foi uma semana de adaptação. Tanto para ele (Enderson) como para nós, e para os jogadores que chegaram. Estamos formando um grupo bom, uma equipe boa, e o técnico está trabalhando no dia a dia, tanto no físico como no tático, para chegarmos nos campeonatos da melhor forma, além de conhecer cada um dos jogadores.
Veja também
Futebol
“Gringos na área”: Náutico apresenta Gauto e Paul Villero
Futebol