Pular para o conteúdo

Com histórico de acessos, Renan é apresentado no Sport

  • por

Subir da Série B do Campeonato Brasileiro para a Série A é o principal objetivo do Sport em 2023. Por isso, é bom ter no elenco peças que já tenham no currículo a experiência de ter alcançado o mesmo feito. Um exemplo disso é o novo goleiro do Leão. Apresentado nesta terça (20), Renan coleciona acessos com Botafogo (2015), clube em que foi campeão do torneio, e Avaí (2016), sendo vice. Agora, ele busca o terceiro na carreira.

“Sei da responsabilidade de defender a camisa do Sport. Acompanhei a última temporada do clube. Lamento não ter acontecido o acesso. Aconteceram algumas situações, mas agora chego em um novo momento, com uma confiança renovada e muita esperança que vai dar certo”, afirmou.

A posição de goleiro tem dado dor de cabeça ao Sport desde a saída de Maílson. Dênis, o primeiro substituto, teve uma lesão no joelho e desfalcou a equipe no segundo semestre. Carlos Eduardo, a segunda opção, teve exibições irregulares e perdeu o posto. A missão de ajudar o Leão em 2022 sobrou então para Saulo, que também não passou a segurança necessária para o clube pernambucano comemorar a subida de divisão.




“Não me apego muito a isso (erros passados dos goleiros). Quero viver coisas novas. Sei da cobrança da torcida, que é muito apaixonada e quer boas apresentações não só do goleiro, mas de todo o time. A responsabilidade é grande. Já joguei contra o Magrão, um ídolo do clube. Teve Maílson, que fez um grande trabalho. Chego em um novo cenário, com o Sport montando um elenco forte. Cada jogo é um jogo. Cada ano é um ano. Cada goleiro é um goleiro. Respeito todos, mas agora é um novo momento. Para mim e para o Sport”, declarou.

Antes de acertar com o Sport, o goleiro contou que recebeu ótimas recomendações. “Falei com Jorcey (preparador de goleiros) com quem eu já tinha trabalhado. Ele falou que o clube estava se organizando, se estruturando, no caminho certo. Falei com Wanderson também, com quem joguei na Bulgária. Ele me disse que estava feliz aqui e que queria continuar. Desde o primeiro contato, fiquei animado com a possibilidade de defender o Sport. Tenho certeza que juntos faremos uma grande temporada”, pontuou. 

Além de Avaí e Botafogo, Renan jogou pelo Ludogorets, da Bulgária, e pelo Atlético/GO. Aos 33 anos, o jogador atuou em 24 partidas pelo Dragão em 2022, entre competições como o Campeonato Goianiense, Copa Sul-Americana, Série A e Copa do Brasil


 

Veja também

Jovem, mas com experiência de Série C, Gabriel mira acesso no Náutico

Futebol

Jovem, mas com experiência de Série C, Gabriel mira acesso no Náutico

Auxiliar do Santa aponta evolução do time após amistosos

Copa do Mundo 2022

Auxiliar do Santa aponta evolução do time após amistosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *