O Sport fechou mais uma contratação para a temporada 2023. Trata-se do meia Jorginho, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série A pelo Atlético-GO. A informação foi confirmada à reportagem pelo presidente rubro-negro, Yuri Romão. O jogador de 31 anos chega para preencher um setor carente do Leão durante o ano de 2022.
De acordo com o mandatário leonino, a expectativa é que outros nomes possam chegar ao clube. “Fechamos com o Jorginho, mas ainda queremos um atacante de beirada para revezar com Labandeira, além de mais um meia para ser o diferencial”, contou.
Antes de fechar com Jorginho, o Sport vinha tentando a contratação do meia Jean Carlos, do Náutico. Entretanto, não houve negócio da diretoria rubro-negra com a cúpula de futebol alvirrubra, e o camisa 10 acabou se transferindo para o Ceará.
Na última temporada, Jorginho participou de 62 jogos do Atlético-GO no ano. Foram nove gols marcados e sete assistências distribuídas. O jogador foi um dos destaques do Dragão, chegando a fazer parte da seleção da Copa Sul-Americana, competição que o clube rubro-negro foi eliminado nas semifinais.
Aalém do time goiano, Jorginho passou por clubes como Vila Nova, Athletico-PR e Ceará, além de Seongnam, da Coréia do Sul, e Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.
Este é o quinto reforço do Sport para a próxima temporada. Além de Jorginho, reforçam o clube o goleiro Renan, o lateral-esquerdo Felipinho, o volante Matheus Vargas e o atacante Gabriel Santos.
Veja também
Copa do Mundo 2022
Torcida argentina conquista o mundo com espetáculo nas arquibancadas e vive sonho de ‘la tercera’
Copa do Mundo