Diante das cenas de violência do último jogo no Arruda, no empate contra o Potiguar, pela penúltima rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz recebeu punição preventiva de 30 dias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A liminar assinada nesta quinta-feira (20), impede que os torcedores corais estejam presentes inclusive na próxima partida decisiva, diante do Iguatu, no próximo domingo (23), fora de casa.
Ainda com caráter preventivo e que cabe recurso por parte do departamento jurídico do Santa, a decisão é referente as cenas de violência nos arredores do Arruda e pela tentativa de invasão do gramado, por parte da torcida, após o apito final da partida.
O processo jurídico foi confirmado depois da denúncia da procuradoria do STJD e aderida pelo juiz José Perdiz de Jesus, presidente do tribunal. A medida cautelar é refente somente ao Santa Cruz, podendo os visitantes estarem presentes no Arruda, mesmo sem a comercialização de ingressos para o torcedor local.
Segundo informação dada pelo Globo Esporte, o clube foi encaixado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Isso pode trazer consequências no bolso do Tricolor, podendo ser multado entre R$ 100 a R$ 100 mil.
Cenário atual
Atual quinto colocado de seu grupo, o Santa Cruz não tem mais jogos marcados como mandante, restando apenas uma rodada para o fim das fase de grupos da Série D. O cenário muda se o Tricolor consiga a classificação à próxima fase, em que já sabe que faria o primeiro jogo da eliminatória em casa.
Um pouco do treino de hoje em Sousa/PB, no CT Canta Galo. Seguimos com nossa preparação para o jogo de domingo! pic.twitter.com/cx0VrVZgW0
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 20, 2023
Veja também
Esportes
Maranhão lamenta ausência de Pipico, mas acredita na classificação
Náutico