Pular para o conteúdo

Veja como o Náutico pode terminar a rodada na liderança da Série C

  • por

Quinto colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Náutico pode terminar a próxima rodada na liderança da competição. Para isso, o Timbu terá que fazer o dever de casa, diante do Remo, domingo (23), nos Aflitos, e secar os adversários que estão acima dele na tabela de classificação.

Caso derrote o Remo, o Náutico pulará para os 25 pontos. A mesma quantidade do atual líder, o Operário-PR. Ou seja, para pegar o topo dos paranaenses, os pernambucanos terão que torcer para que o Fantasma perca no sábado (22), no Batistão, para o Confiança, tirando uma diferença no saldo de gols (7×3). Quem também joga no mesmo dia e necessita tropeçar é o segundo colocado, o Amazonas, com 24. A equipe recebe o Ypiranga-RS, no Carlos Zamith.

Outros dois clubes que o Náutico precisa secar na rodada são Brusque, em terceiro, com 23, e Volta Redonda, quarto, com 22. Os catarinenses jogam no mesmo dia que os alvirrubros, na Arena da Amazônia, contra o Manaus. Já os cariocas pegam o São José, segunda (24), no Francisco Novelletto.




E o pior cenário?


Assim como pode ficar na liderança, o Náutico também corre risco de cair para oitavo. Para isso, o Timbu teria de perder para o Remo e contar ainda com vitórias de clubes que estão abaixo na tabela. Os triunfos teriam que ser de Botafogo-PB, em sexto, com 21; São Bernardo-SP, sétimo, com 20; e São José-RS, oitavo, com 19.


Os paraibanos teriam de ganhar do Altos, domingo, no Lindolfo Monteiro. Os paulistas pegam o América-RN, no Primeiro de Maio, enquanto os gaúchos terão pela frente o Volta Redonda. O Náutico não tem risco de deixar o G8 no final de semana porque o nono colocado, o Ypiranga, tem 18 e, no máximo, chegaria apenas aos 21 se vencesse o Amazonas. 


 

Veja também

Prefeitura do Recife divulga resultado do Bolsa Atleta 2023

Bolsa atleta

Prefeitura do Recife divulga resultado do Bolsa Atleta 2023

Santa Cruz luta para não ter maior hiato sem jogos em uma temporada na história

Futebol

Santa Cruz luta para não ter maior hiato sem jogos em uma temporada na história

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *