Pular para o conteúdo

Atletas recifenses vão representar o Brasil na Rússia e na China

  • por

Atletas do Recife vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, a Universíade, na China, e no University International Sports Festival, na Rússia. As competições acontecem entre 28 de julho e 8 de agosto, e entre 19 e 31 de agosto, respectivamente.


Alunos da Uninassau, os atletas vão competir na China no Atletismo, nas modalidades 200m, 400m e no decatlo. Já para a Rússia, toda equipe de futsal da instituição foi convocada para integrar a delegação da seleção brasileira, que acumula 6 títulos de campeões mundiais de futsal universitário (1984, 1996, 2000, 2010, 2016 e 2022).


A comemoração tem uma explicação a mais. A Universíade é considerada a maior competição do esporte universitário mundial, sendo organizada pela Fisu World University Games. O evento ocorre a cada dois anos – não houve em 2021 por conta da pandemia – e reúne mais de 10 mil atletas de diversas modalidades, de 17 a 28 anos.




“É uma oportunidade única. Creio que todos os universitários do Brasil que atuam no futsal gostariam de ter a oportunidade de representar o país em uma competição internacional e viajar para a Europa. Estamos muito motivados e esperamos trazer o título para o Brasil e para Pernambuco”, afirmou Lazzaro Henrique, atleta do futsal da Uninassau.


É o mesmo sentimento de João Henrique Falcão e de sua noiva Letícia Lima, que vão competir no atletismo, na China. “As nossas expectativas para o mundial são as melhores. Estamos na nossa melhor fase de preparação física e mental. Vamos em busca de chegar à final e, se der tudo certo, trazer medalha para nosso país. Fiquei muito alegre com a convocação, serão novas experiências para melhorar nosso currículo e espero que seja um mundial de grandes conquistas”, destacou João.


As duas competições somam pontos para classificação das Olimpíadas de Paris, em 2024

Veja também

Nova Zelândia e Austrália inauguram o primeiro Mundial feminino em dois países

FUTEBOL

Nova Zelândia e Austrália inauguram o primeiro Mundial feminino em dois países

Messi treina com Inter Miami pela primeira vez desde sua apresentação

Futebol

Messi treina com Inter Miami pela primeira vez desde sua apresentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *