As disputas na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, foram adiadas neste sábado devido às ondas pequenas. Isto não impediu os surfistas de irem para a água treinar. Um tubarão branco cruzou o caminho dos surfistas como o brasileiro Ian Gentil.
O local é conhecido pela presença de tubarões brancos, e imagens registraram um próximo aos surfistas. O registro foi compartilhado pelo australiano Jack Robinson.
“Eu vi o drone vindo até mim e eu pensei que era irritante, então remei para me afastar. E então o locutor disse para todos saírem do mar, porque havia um tubarão”, postou Rio Waida, da Indonésia, nas redes sociais.
Os surfistas terão mais duas oportunidades para se classificar à grande final da temporada em Trestles, na Califórnia. Bons resultados nas etapas de J-Bay e Teahupoo serão cruciais para entrar no top 5 da WSL.
Filipe Toledo lidera o ranking com 44.980 pontos. João Chianca está em quarto com 39.640, e Yago Dora (atual campeão do Rio Pro) fecha o top 5 do tour com 32.120. Medina, Italo e Caio Ibelli ainda têm chances de lutar pelo título mundial desta temporada.
Veja também
Náutico
Marchiori analisa diferença entre dois tempos do Náutico e valoriza torcida: “Jogo inteiro conosco”
Série C