Pular para o conteúdo

Com gols no primeiro tempo, Sport perde para o Atlético-GO

  • por

Jogar fora de casa é o ponto fraco do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta (14), no Antônio Accioly, o Leão foi derrotado por 3×1 para o Atlético-GO. Foi a terceira partida consecutiva sem vitória dos pernambucanos, que permanecem em terceiro, com 32 pontos, mas ainda podem fechar o final de semana em quarto. O próximo compromisso da equipe é quarta (19), contra o Vitória, na Ilha do Retiro.

Da frustração à esperança. Da esperança ao retorno da frustração. Já nos primeiros 15 minutos, o torcedor do Sport viveu fortes emoções. O começo não foi bom. Lembra de Gustavo Coutinho? Aquele que jogou no Leão no ano passado? Foi ele quem, aos dois minutos, subiu bem de cabeça após escanteio e fez 1×0 para o Atlético. 

A reação pernambucana não demorou. Em escanteio curto, Edinho recebeu no bico da grande área e cruzou. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. Mal o alívio tomou conta do Leão, um novo revés aconteceu. O árbitro marcou pênalti em lance de Renan em cima de Luiz Fernando. Coutinho, de novo, fez valer duplamente a lei do ex, recolocando o Dragão na dianteira.

O primeiro tempo continuou intenso. Um “lá e cá” que, aos 39, ajudou “lá” e dificultou “cá”. Após duas grandes defesas seguidas de Renan, o Sport não suportou e viu Shaylon fazer 3×1. Edinho, Ronaldo e Carius tiveram ótimas chances para diminuir, mas sem sucesso.

Depois de muitas emoções no primeiro tempo, o segundo foi de manutenção no placar e mudança apenas na quantidade de atletas em campo, com Italo, do Sport, expulso após falta dura. Pela terceira vez no ano, o Leão tomou três gols – as outras duas foram em duelos perante Ceará (Copa do Nordeste) e Coritiba (Copa do Brasil). 




Ficha técnica


Atlético-GO 3


Ronaldo; Rodrigo Soares (Emerson Santos, Alix, Heron e Jefferson; Rhaldney, Bruno Tubarão (Léo Pereira) e Matheus; Shaylon (David Braga), Gustavo Coutinho (Kelvin) e Luiz Fernando (Daniel). Técnico interino: Anderson Gomes


Sport 1


Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Italo), Fábio Matheus, Lucas André (Alan Ruiz), Edinho (Labandeira) e Luciano Juba (Felipinho); Vagner Love (Pedro Martins). Técnico: Enderson Moreira


Local: Antônio Accioly (Goiânia/GO)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP). Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP).

Gols: Gustavo Coutinho (aos 2 e 14 do 1ºT), Edinho (aos 9 do 1ºT), Shaylon (aos 39 do 1ºT)

Cartões amarelos: Alix, Bruno Tubarão (A)

Cartão vermelho: Italo (S)


 

Veja também

Governo Federal decretará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina da Copa do Mundo

BRASIL

Governo Federal decretará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina da Copa do Mundo

Sport detalha impasse na utilização de João Peglow por punição no exterior

SPORT

Sport detalha impasse na utilização de João Peglow por punição no exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *