Pular para o conteúdo

“Jogar no PSG não ajuda muito”, diz Mbappé sobre ganhar Bola de Ouro; declaração causa polêmica

  • por

O clima dentro do PSG não parece estar muito amigável. As sinceras declarações feitas por Kylian Mbappé à revista France Football causou um climão no vestiário da equipe, além de irritar a direção do clube parisiense.


Em entrevista exclusiva à revista responsável por entregá-lo o prêmio de melhor jogador francês da última temporada, Mbappé foi direto e revelou que estar no Paris Saint-Germain não o ajuda na luta para ser o melhor do mundo e conquistar a Bola de Ouro.


— Acho que jogar no PSG não ajuda muito porque é um time que divide opiniões, um clube que divide. Então, é claro que atrai fofocas, mas não me incomoda porque sei o que estou fazendo e como faço — revelou Mbappé.


A entrevista repercutiu mal entre alguns companheiros de Mbappé, que consideraram a declaração um insulto para o clube. Segundo o jornal francês RMC Sport, seis jogadores desaprovaram seu pensamento reclamaram do astro. O próprio dono do clube, Al-Khelaïfi, teria considerado a fala como falta de respeito do jogador.


Na última temporada, Mbappé foi o artilheiro da Ligue 1 com 29 gols e o segundo melhor marcador da Europa, atrás apenas de Erling Haaland, e ainda assim com um total de 55 tentos. Apesar de seu ótimo desempenho, o craque francês não é cotado para vencer a Bola de Ouro e a expectativa é que o prêmio fique com Lionel Messi ou com Erling Haaland.

 




Ao ser questionado sobre sua permanência no time de Paris, Mbappé desconversou e disse a respeito de sua sede de vitória e insatisfação constante, mesmo com sua performance pessoal.


— Razões para acreditar que é minha última temporada no PSG? É muito simples, sou um competidor, quando jogo é para vencer. E não importa com quem eu jogue, não importa a camisa, não importa onde, não importa o ano, nunca me contento em ganhar — afirmou Mbappé.


A negociação entre Mbappé e o PSG se encontra estagnada no momento. O atual vínculo termina em junho de 2024, e o jogador segue sem intenção de ampliar até 2025. No atual cenário, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2024.

Veja também

Retrô vence Bahia de Feira e garante liderança do Grupo 4 da Série D

Futebol

Retrô vence Bahia de Feira e garante liderança do Grupo 4 da Série D

Megan Rapinoe, estrela da seleção dos EUA, vai se aposentar dos gramados no fim da temporada

Futebol Internacional

Megan Rapinoe, estrela da seleção dos EUA, vai se aposentar dos gramados no fim da temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *