O clima dentro do PSG não parece estar muito amigável. As sinceras declarações feitas por Kylian Mbappé à revista France Football causou um climão no vestiário da equipe, além de irritar a direção do clube parisiense.
Em entrevista exclusiva à revista responsável por entregá-lo o prêmio de melhor jogador francês da última temporada, Mbappé foi direto e revelou que estar no Paris Saint-Germain não o ajuda na luta para ser o melhor do mundo e conquistar a Bola de Ouro.
— Acho que jogar no PSG não ajuda muito porque é um time que divide opiniões, um clube que divide. Então, é claro que atrai fofocas, mas não me incomoda porque sei o que estou fazendo e como faço — revelou Mbappé.
A entrevista repercutiu mal entre alguns companheiros de Mbappé, que consideraram a declaração um insulto para o clube. Segundo o jornal francês RMC Sport, seis jogadores desaprovaram seu pensamento reclamaram do astro. O próprio dono do clube, Al-Khelaïfi, teria considerado a fala como falta de respeito do jogador.
Na última temporada, Mbappé foi o artilheiro da Ligue 1 com 29 gols e o segundo melhor marcador da Europa, atrás apenas de Erling Haaland, e ainda assim com um total de 55 tentos. Apesar de seu ótimo desempenho, o craque francês não é cotado para vencer a Bola de Ouro e a expectativa é que o prêmio fique com Lionel Messi ou com Erling Haaland.
Ao ser questionado sobre sua permanência no time de Paris, Mbappé desconversou e disse a respeito de sua sede de vitória e insatisfação constante, mesmo com sua performance pessoal.
— Razões para acreditar que é minha última temporada no PSG? É muito simples, sou um competidor, quando jogo é para vencer. E não importa com quem eu jogue, não importa a camisa, não importa onde, não importa o ano, nunca me contento em ganhar — afirmou Mbappé.
A negociação entre Mbappé e o PSG se encontra estagnada no momento. O atual vínculo termina em junho de 2024, e o jogador segue sem intenção de ampliar até 2025. No atual cenário, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2024.
Veja também
Futebol
Retrô vence Bahia de Feira e garante liderança do Grupo 4 da Série D
Futebol Internacional