Pular para o conteúdo

Alcaraz sofre para vencer Jarry mas iguala seu melhor resultado em Wimbledon ao ir às oitavas

  • por

O número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, sofreu neste sábado para derrotar o chileno Nicolás Jarry (N.28) e se classificar para as oitavas de final de Wimbledon, igualando seu melhor resultado no torneio londrino.




O jovem tenista espanhol de 20 anos acabou levando a melhor após 3h56 de uma dura batalha em quatro sets, 6-3, 6-7 (6/8), 6-3 e 7-5.


Nas oitavas de final, Alcaraz vai enfrentar o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev (N.21) e o italiano Matteo Berrettini (N.38), vice-campeão em 2021.


No ano passado, em sua segunda participação no All England Club, Alcaraz foi derrotado nas oitavas de final pelo italiano Jannik Sinner, mas esta temporada o espanhol chega com outro status, como número 1 da ATP, depois de ter conquistado o seu primeiro Grand Slam (o US Open) e depois de vencer recentemente seu primeiro torneio na grama, o ATP de Queen’s.


Porém, após duas primeiras rodadas em que avançou sem perder um set, Jarry mostrou muita resistência. No primeiro set conseguiu o ‘break’ para abrir 5-3 e vencer o set com seu saque.


No segundo set, Jarry abriu 3 a 0, mas Alcaraz levou a disputa para o ‘tie-break’, onde o chileno empatou a partida. O terceiro set virou rapidamente a favor do espanhol, mas no quarto, Jarry voltou a oferecer resistência e novamente abriu 3-0.


Mas o espanhol reagiu, empatou em 4-4 e conseguiu a ‘quebra’ decisiva para colocar 6-5 e voltar a vencer.


O triunfo não foi necessariamente convincente contra um chileno que não jogava na grama londrina desde a eliminação na primeira fase em 2019 e que, em três participações até este ano, só havia passado da primeira fase em uma delas (2018).

Veja também

Retrô vence Bahia de Feira e garante liderança do Grupo 4 da Série D

Futebol

Retrô vence Bahia de Feira e garante liderança do Grupo 4 da Série D

Megan Rapinoe, estrela da seleção dos EUA, vai se aposentar dos gramados no fim da temporada

Futebol Internacional

Megan Rapinoe, estrela da seleção dos EUA, vai se aposentar dos gramados no fim da temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *