O Valencia anunciou neste sábado a contratação do meia Pepelu por cinco temporadas, depois de pagar cinco milhões de euros (R$ 26,7 milhões pela cotação atual) ao Levante, uma temporada depois de o jogador espanhol ter renovado seu contrato por dez anos com este clube.
O meia de 24 anos, proveniente das categorias de base do Levante, se manteve na equipe após o rebaixamento à segunda divisão em 2022, mas não conseguiu ajudá-los a subir para a primeira divisão ao perder para o Alavés, em junho, em um play-off de acesso.
Pepelu vai agora jogar pelo rival da cidade, o Valencia, depois de a equipe comandada por Rubén Baraja ter se mantido a duras custas na elite do futebol espanhol.
“O Valencia CF e o Levante UD chegaram a um acordo para a transferência de José Luis García Vayà, conhecido no futebol como Pepelu, que vestirá a camisa do Valencia nas próximas cinco temporadas”, informou o Valencia em um comunicado, anunciando que a cláusula de rescisão para deixar seu novo clube é de 100 milhões de euros (R$ 534 milhões).
Veja também
Tênis
Medvedev vence Fucsovics de virada e vai às oitavas em Wimbledon
Fórmula 1