A Seleção Brasileira Feminina iniciou, nesta quarta-feira (05), a rotina de atividades de preparação para a Copa do Mundo 2023 na Gold Coast, Austrália. Um dia após o desembarque, a delegação iniciou os trabalhos em solo australiano de uma maneira bem leve.
A priori, o principal objetivo da comissão técnica foi realizar um planejamento criterioso para minimizar os efeitos do fuso horário e acelerar a adaptação às 13h de diferença em relação ao Brasil.
Logo pela manhã, as atletas fizeram uma caminhada e alongamento ao ar livre. As goleiras foram as únicas que realizaram um treino leve com bola. Pela tarde, o grupo realizou musculação na academia.
A preparadora física, Ivi Casangrande, destaca entre o planejamento uma das ações mais importantes que são as atividades na luz solar.
“A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxilia no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer, a nossa caminhada às 11h, que no Brasil seria às 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil”, disse Ivi.
O primeiro treino oficial com bola será nesta quinta-feira (06). A atividade acontecerá pela manhã, às 11h, no campo do Hotel Resort Royal Pines, na Gold Coast (AUS).
O Brasil estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, pela primeira rodada do Grupo F.
Veja também
![PSG confirma saída do técnico Christophe Galtier; espanhol é favorito para assumir a equipe](https://cdn.folhape.com.br/img/c/300/170/dn_arquivo/2023/06/33lr7vc-highres-1.jpg)
PSG
PSG confirma saída do técnico Christophe Galtier; espanhol é favorito para assumir a equipe
![Ancelotti, a 'liderança tranquila' para buscar o hexa do Brasil em 2026; veja perfil do técnico](https://cdn.folhape.com.br/img/c/300/170/dn_arquivo/2023/07/33ml2re-highres-1.jpg)
Perfil