Pular para o conteúdo

Tite destaca ‘resiliência e persistência’ da Croácia na véspera das quartas de final da Copa

  • por


O técnico Tite destacou a “resiliência e persistência” da Croácia, que enfrentará o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar na sexta-feira (9), mas garantiu que a Seleção buscará um “jogo de excelência” para garantir a classificação para as semifinais.


“Eles têm uma qualidade técnica individual, uma qualidade técnica coletiva, resiliência e persistência. Meu foco é repetir os padrões de atuação na Seleção. Reconhecer virtudes do adversário, mas repetirmos um padrão, fazermos um jogo de excelência. E aí, quem for melhor, vai passar”, disse o treinador em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.


Vice-campeã da Copa do Mundo da Rússia-2018, a Croácia avançou às quartas de final da competição no Catar após vencer o surpreendente Japão nos pênaltis. 


Na Rússia, a seleção de Luka Modric ganhou todos os jogos entre as oitavas e semifinais na prorrogação ou na disputa de pênaltis.


“É uma defesa difícil de ser batida, então temos que trabalhar com essa tensão, respeitando e sabendo dessa caraterística”, disse o assistente técnico Cléber Xavier.


“A gente sabe como eles funcionam, devemos manter o nosso jogo”, completou.




Tite, por sua vez, destacou a “qualidade técnica” do trio do meio de campo croata, formado pelo capitão Luka Modric, Mateo Kovacic e Marcelo Brozovic.


Ele disse ainda que o lateral Alex Sandro não deve começar como titular.


“Ele vai treinar à tarde para ver se tem disponibilidade de ir para o jogo. A tendência é que não participe porque ainda não fez um trabalho (de preparação) muito forte”, garantiu.


O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no quadril na partida contra a Suíça, e, desde então, segue em tratamento.


Sem Alex Sandro, o Brasil deve repetir o sistema defensivo que goleou a Coreia do Sul por 4-1, nas oitavas de final, com Éder Militão na lateral direita, Marquinhos e Thiago Silva na zaga e Danilo na lateral esquerda.


Tite também respondeu às críticas do ex-jogador irlandês Roy Keane, por ter dançado com os jogadores na comemoração do gol de Richarlison contra a seleção coreana.


“Não vou fazer comentários de quem não conhece a história e a cultura do Brasil. É a nossa forma de ser”, afirmou.


Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

"A Croácia vai bater de frente com a gente de todas as maneiras", diz Danilo

Copa do Mundo 2022

“A Croácia vai bater de frente com a gente de todas as maneiras”, diz Danilo

Gasto de torcedores na Copa do Catar está próximo de recorde

COPA DO MUNDO

Gasto de torcedores na Copa do Catar está próximo de recorde; Fifa espera receita superior a US$ 5,4 bilhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *