Pular para o conteúdo

Fora de casa, Santa Cruz fica no empate sem gols contra o Pacajus

  • por

Ainda que enfrentando as dificuldades impostas pelo gramado e pela organizada equipe do Pacajus, o Santa Cruz permaneceu no empate por 0x0, neste sábado (17). Com o resultado, o Tricolor mantém a liderança do Grupo 3 da Série D e fica mais próximo da classificação à próxima fase. 




O jogo iniciou bastante disputado, com poucas jogadas de ambos os lados. Pelo lado do Pacajus, Ray bateu cruzado, a bola passou por toda a extensão da grande área e ninguém do time cearense desviou em direção ao gol. Já no lado Tricolor, Pipico quase desviou cruzamento na  pequena área, mas a bola foi direto para linha de fundo. 


Já na metade do primeiro tempo, Guto bateu escanteio bem aberto, Ramon subiu no terceiro andar e testou bem próximo ao poste direito do Santa. A Cobra coral respondeu rápido, Ítalo Silva cruzou para Nadson entrar sozinho no segundo pau, mas o meia finalizou para fora. 


Acostumado com as condições do gramado, o Pacajus passou a construir melhor as situações. Testinha foi acionado pelo lado direito e cruzou na área, Edson fechou no primeiro pau e desviou, mas não foi o suficiente para superar o goleiro tricolor, que defendeu com segurança. 


As equipes voltaram ao segundo tempo menos inspiradas, ainda que a disputa não tenha diminuído pela posse de bola. Se impondo com um pouco mais de volume de jogo, o Pacajus teve as primeiras chances na etapa final. Numa bola alçada na área, Guto escorou de cabeça, Michael deu rebote e Ítalo Melo afastou dentro da pequena área. 


Com a bola trabalhada, a primeira boa chance do Santa surgiu apenas aos 34 da etapa final, Chiquinho escorou para Matheus Muller, que pegou na veia, mas parou no goleiro Jailson. O Tricolor investiu nos chutes de fora de área, Chiquinho e Maranhão testaram o goleiro adversário com certo perigo.


Na última bola do jogo quase que o Santa Cruz vencia a partida. Chiquinho bateu falta e no rebote Emerson Galego ajeiou para Maranhão fazer o gol, mas o lance foi anulado por impedimento pela arbitragem. Dessa forma, o empate persistiu com placar inalterado até o final da partida.


Com o resultado, o Santa Cruz permanece na liderança do Grupo 3, agora com 18 pontos, enquanto o Pacajus é vice-líder com 15. A Cobra coral volta a campo apenas no dia 28 de Junho, novamente fora de casa, dessa vez em Sousa, na Paraíba. 

 


FICHA TÉCNICA 


Pacajus 0


Jailson; Ray, Ramon, Airton Jr e Guto; Rogério, Diego Viana, Vinicius (Alan Fabrício) e Testinha; André Cassaco (Paulo Rodrigo) e Edson (William Anicete). Técnico: Vladimir 


Santa Cruz 0


Michael; Léo Fernandes (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Guedes e Ítalo Silva (Matheus Muller); Emerson Souza, Fabrício (Wagninho) e Nadson; Lucas Silva (Maranhão), Emerson Galego e Pipico (Chiquinho). Técnico: Felipe Conceição 


Local: Ronaldão (Pacajus/CE)

Árbitro:  Michel Patrick Costa Guimaraes (MG). Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)

Cartões amarelos: Ítalo Silva, Nadson, Wagninho (SCZ) 

Cartão vermelho: Airton Jr (PAC)

 

Veja também

Com dois de Bruno Fernandes, Portugal vence Bósnia nas Eliminatórias da Euro

Futebol Internacional

Com dois de Bruno Fernandes, Portugal vence Bósnia nas Eliminatórias da Euro

Sport x Vila Nova: confira onde assistir e prováveis escalações do jogo válido pela Série B

Futebol

Sport x Vila Nova: confira onde assistir e prováveis escalações do jogo válido pela Série B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *