É raro um clube ter desvantagem no número de vitórias em casa diante de um adversário específico. Imagina então se, em toda a história, ter apenas uma conquista como mandante contra um rival da região. Essa é a sina do Confiança. Nos oito jogos realizados contra o Náutico atuando em seus domínios, os sergipanos têm apenas uma vitória, com outros três empates e quatro triunfos alvirrubros.
O recorte mostra uma vantagem nos primeiros cinco confrontos. O Náutico tem quatro vitórias e um empate. A última conquista foi em 2018, por 3×2, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, há outro cenário que pesa contra os pernambucanos.
Nos três jogos mais recentes com o Confiança, nada de vitórias do Náutico. Foram dois empates, sendo o mais recente em 0x0, pela Série B, além de uma derrota, por 2×0, pela Segundona de 2020.
Nesta temporada, o Náutico é o vice-líder da Série C, com 13 pontos. O Confiança é o 10º, com 10 pontos. O Timbu vem de quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. O Dragão está em situação oposta, sem ganhar nos últimos quatro compromissos, acumulando três derrotas e um resultado de igualdade.
Veja também
Tênis
Djokovic bate Alcaraz e vai à final em Roland Garros
FUTEBOL FEMININO