O astro português Cristiano Ronaldo declarou, nesta quinta-feira (1º), que quer continuar a jogar na Arábia Saudita, apesar de ter feito uma discreta primeira temporada pelo clube Al Nassr, com quem não conseguiu conquistar nenhum troféu.
O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro afasta assim os rumores sobre um eventual empréstimo ao Newcastle, clube inglês com donos sauditas e classificado para a próxima Liga dos Campeões.
“Estou feliz aqui e vou continuar aqui”, garantiu Cristiano Ronaldo em entrevista à Saudi Pro League.
“Acho que se eles continuarem fazendo o trabalho que querem fazer aqui, o campeonato saudita pode ser um dos cinco primeiros do mundo em cinco anos”, acrescentou.
Cristiano Ronaldo marcou 14 gols em 16 jogos no campeonato saudita, mas o clube de Riad terminou em segundo lugar na classificação, atrás do campeão Al Ittihad.
No final de dezembro de 2022, o ex-atacante do Manchester United, Real Madrid e Juventus havia assinado um contrato de dois anos e meio com o Al Nassr, por um valor estimado em mais de US$ 400 milhões (cerca de R$ 2 bilhões pela cotação atual).
Desde então, o craque português tem comentado que alguns hábitos locais o surpreenderam, como os treinos noturnos durante o mês do Ramadã.
“Na Europa treinamos mais pela manhã, quando aqui treinamos à tarde, ou à noite, e durante o Ramadã treinamos às 22h00”, disse o craque. “É estranho, mas faz parte da experiência, das lembranças. Gosto de viver esses momentos porque você aprende as coisas”, afirmou o veterano.
“Esperava ganhar alguma coisa este ano, mas não conseguimos”, lamentou CR7. “Estou confiante de que as coisas vão melhorar na próxima temporada”, disse ele.
Veja também
Roland Garros
Thiago Wild elimina argentino Guido Pella e avança à terceira rodada em Roland Garros
Futebol