O Retrô é o terceiro clube pernambucano a avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Depois de Santa Cruz e Náutico, foi a vez de a Fênix fazer bonito e ganhar do Avaí por 3×2, na Arena de Pernambuco, nesta quarta (1º), pela primeira fase da competição – o Sport só inicia o torneio a partir da terceira fase. Com o resultado, o clube avançou no mata-mata e pegará na etapa seguinte a Tombense/MG.
Três para valer um. No primeiro tempo, o Retrô balançou as redes três vezes, mas apenas um lance foi validado pela arbitragem, marcado por William. Antes, o Avaí marcou com Lucas Silva, de cabeça.
O Retrô voltou a segunda etapa pressionando o Avaí. Giva, de cabeça, parou no goleiro Alexander. Aos 29, porém, o camisa 1 não foi capaz de evitar o gol da Fênix. Fernandinho cobrou falta com categoria e virou o placar na Arena de Pernambuco. A festa durou pouco. Cinco minutos depois, Gustavo Modesto recebeu cruzamento rasteiro e encheu o pé para fazer 2×2.
Sem desistir, o Retrô colocou a cabeça no lugar para buscar o terceiro gol. E por falar em cabeça, foi assim que o experiente Fernandinho, mais uma vez, deixou o dele, garantindo a classificação da Fênix à próxima fase da Copa do Brasil.
Veja também
Futebol
Com gol aos 4 minutos do primeiro tempo, Náutico vence São Bernardo e avança na Copa do Brasil
Campeonato Pernambucano