A Quarta-feira de Cinzas esteve longe de ser ingrata para os torcedores do Sport. Apesar da chuva que caiu na Região Metropolitana do Recife durante o dia, os 9.709 rubro-negros que compareceram à Ilha do Retiro tiveram motivos de sobras para comemorar. No 100º jogo oficial entre as equipes, brilharam as estrelas de Juba e Vagner Love, e o Rubro-negro não encontrou dificuldades para golear o Bahia, por 6×0, em clássico regional válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O resultado fez o Leão permanecer na segunda posição do Grupo A, agora com nove pontos. Já os baianos ocupam a lanterna do Grupo B, com quatro pontos conquistados.
Com contrato com o Sport até agosto, Luciano Juba ainda não tem seu futuro definido. Porém, é com sobras o principal jogador do time em 2023. Diante de um Bahia desequilibrado, o prata da casa necessitou de apenas 35 minutos para colocar o jogo no bolso. Aos 17 minutos, em falta que culminou na expulsão de Ryan, Juba cobrou com perfeição para fazer 1×0. Oito minutos mais tarde, em nova chance de bola parada, desta vez de pênalti, o camisa 46 bateu com perfeição para ampliar o marcador.
Nome da noite, Juba ditava o ritmo do ataque leonino. Aos 35 jogados, o atleta de 23 anos cruzou na medida para Jorginho. Entrando nas costas da zaga adversário, o camisa 10 dominou tirando de Marcos Felipe e ampliou.
Três vira, seis acaba
Mesmo com os três pontos assegurados, o Sport não tirou o pé do acelerador na etapa complementar. Determinado a deixar sua marca, Vagner Love perdeu grande chance logo no retorno do intervalo. Mas, aproveitando os espaços deixados pelo rival, o Leão soube ser cirúrgico para tirar qualquer reação baiana.
Em nova oportunidade, Love fez o quarto aproveitando cruzamento de Labandeira, aos oito minutos. Na sequência, o camisa 9 aproveitou saída de bola errada de David Duarte e tocou na saída de Marcos Felipe para fazer mais um.
Com o Bahia, entregue, Sabino e Juba chegaram a balançar as redes, mas viram o bandeira assinalar impedimentos em seus respectivos lances. Contudo, nos acréscimos, o zagueiro que vive fase artilheira com a camisa rubro-negra comemorou mais um gol em 2023, ao aproveitar cobrança de escanteio de Juan Xavier.
Ficha do jogo
Sport 6
Renan; Fabinho, Thyere (Renzo), Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fábio Matheus e Jorginho (Juan Xavier); Labandeira (Wanderson), Juba (Kayke) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.
Bahia 0
Marcos Felipe; Douglas Borel, Marcos Victor, Raul Gustavo (David Duarte) e Ryan; Acevedo (Lucas Mugni), Miqueias e Cauly (Diego Rosa); Jacaré (Matheus Bahia), Kayky e Everaldo (Biel). Técnico: Renato Paiva.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
Gols: Luciano Juba, aos 17′ e 25′, Jorginho, aos 35′ do 1T, Vagner Love, aos 9′ e 13′, Sabino, aos 47′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Thyere (SPT); Everaldo, Acevedo, Miqueias, Raul Gustavo, Lucas Mugni (BAH)
Cartão vermelho: Ryan (BAH)
Público: 9.709 torcedores
Renda: R$ 252.500,00
Veja também
Futebol
Ranielle lamenta desempenho do Santa em primeiro tempo contra o CRB
Futebol