Pular para o conteúdo

Mallorca expulsa do quadro de sócios torcedor que insultou Vini Jr com ofensas racistas

  • por

O torcedor que proferiu ofensas racistas contra Vinícius Júnior no duelo do Mallorca contra o Real Madrid pela LaLiga não faz mais parte do quadro de sócios do clube. O CEO do clube, Alfonso Diáz, falou com a imprensa espanhola e reafirmou o compromisso da equipe com a luta antirracista. As informações são do Europa Press.




“Desde o primeiro momento, colaboramos intensamente tanto com a polícia como com a LaLiga para identificar essa pessoa. Não vamos aceitar em nenhum caso que pessoas assim façam parte da nossa família e do nosso time, porque a nossa torcida não é assim”, afirmou Diáz. Ele também alegu que usou “todos os mecanismos” para identificar o torcedor que cometeu as ofensas.


O dirigente demonstrou preocupação com o aumento do número de casos. A LaLiga já formalizou a oitava denúncia contra atos de racismo contra Vini Jr na temporada, mas três delas foram arquivadas. Até agora, ninguém foi responsabilizado criminalmente. Diáz falou sobre uma “grande preocupação” dos clubes com os acontecimento e garantiu que querem que “se apurem os responsáveis, porque isso mancha a reputação da LaLiga e dos trabalhos dos clubes. Precisamos que a investigação vá mais fundo. A maioria dos clubes concorda com isso e a mensagem é a mesma”, alegou.

Veja também

Sem De Bruyne, Manchester City visita RB Leipzig na Champions; veja escalações e onde assistir

Champions League

Sem De Bruyne, Manchester City visita RB Leipzig na Champions; veja escalações e onde assistir

Liberdade negada e mudança de versão: entenda novidades do caso Daniel Alves

caso daniel alves

Liberdade negada e mudança de versão: entenda novidades do caso Daniel Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *