O Barcelona confirmou nesta sexta-feira (17) que seu jovem meia Pedri sofreu uma lesão muscular na perna direita, que o deixará afastado durante várias semanas.
“Os exames realizados nesta manhã confirmaram que Pedri tem uma lesão no reto femoral da perna direita”, informou o clube catalão.
O Barça não especifica qual será o tempo de recuperação do jogador, limitando-se a afirmar que “a sua evolução vai marcar a sua disponibilidade”, mas segundo a imprensa local ele poderá ficar afastado dos gramados durante cerca de um mês.
Dessa forma, o meia vai perder o jogo de volta do play-off de acesso às oitavas de final da Liga Europa, contra o Manchester United, na próxima semana.
Caso essa duração da ausência seja confirmada, o jogador também perderia o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no dia 2 de março.
Pedri se machucou na quinta-feira no jogo de ida das oitavas da Liga Europa contra o United, que terminou empatado em 2 a 2 no Camp Nou.
O jovem meio-campista do Barça teve que se retirar aos 41 minutos do primeiro tempo após sentir um desconforto na perna direita, e foi substituído por Sergi Roberto.
A lesão de Pedri é um duro golpe para o Barça, que já não vai poder contar na próxima quinta-feira em Old Trafford com Gavi, que cumpre suspensão devido aos cartões amarelos que recebeu.
Veja também
Atletismo
Holandesa Femke Bol bate recorde mundial nos 400m rasos em pista coberta
PSG