Pular para o conteúdo

Consórcio do Catar faz oferta por compra do Manchester United

  • por

Um consórcio liderado pelo Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank (QIB), anunciou nesta sexta-feira (17) que fez uma oferta para a aquisição do clube inglês Manchester United.


“O xeique Jassim Bin Hamad Al Thani confirma que apresentou uma oferta para (a compra de) 100% do Manchester United Football Club”, explica o comunicado, que não dá detalhes sobre o valor proposto aos ‘Red Devils’.


Segundo a imprensa, o clube colocado à venda no final de novembro pelos seus proprietários americanos, a família Galzer, poderá se tornar a maior venda de um clube esportivo do mundo, por cerca de 6 bilhões de euros (R$ 33 bilhões).




“A oferta tem como objetivo que o clube reencontre as glórias passadas dentro e fora do campo e, acima de tudo, deseja colocar os torcedores de volta no coração do Manchester United Football Club”, explica o comunicado.


Se a oferta se concretizar, o clube ficará isento das suas dívidas, que atingem atualmente 580 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões), e os seus promotores se comprometem a “investir em equipes de futebol, no centro de treinamento, no estádio e nas infra-estruturas em sentido amplo”, acrescenta.


O QIB é um dos maiores bancos do Catar. Seu acionista majoritário é o fundo soberano Qatar Investment Authority, dono da Qatar Sports Investments (QSI), que controla o Paris Saint-Germain.


Filho de um ex-primeiro-ministro do Catar, xeique Jassim Bin Hamad Al Thani, de 42 anos, é retratado como torcedor do Manchester United desde a infância.


Mas, em princípio, pode haver outras ofertas para o clube, que a família Glazer espera vender antes do final de abril.


O milionário britânico Jim Ratcliffe e seu grupo petroquímico Ineos, já proprietários do francês Nice e do suíço Lausanne, foram os únicos a admitir publicamente seu interesse.

Veja também

Holandesa Femke Bol bate recorde mundial nos 400m rasos em pista coberta

Atletismo

Holandesa Femke Bol bate recorde mundial nos 400m rasos em pista coberta

Comer e dormir bem era "um conselho" e não "uma bronca", afirma Mbappé

PSG

Comer e dormir bem era “um conselho” e não “uma bronca”, afirma Mbappé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *