O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, destacou o a importância do atacante brasileiro Vinícius Júnior, que foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes e marcou dois gols na vitória do time espanhol sobre o Al Hilal por 5×3 na final do torneio, disputada neste sábado, em Rabat (Marrocos).
“Vini está progredindo. Começou no ano passado, como a equipe, chegamos a ganhar a Champions e agora o Mundial. Ele está indo muito bem, estamos felizes com ele, principalmente porque vemos que continua melhorando. Está muito mais eficiente, faz a diferença em todos os jogos”, declarou Ancelotti depois do título merengue.
“(Vinícius) Não jogará na quarta-feira porque está suspenso e voltará contra o Osasuna. Darei a ele dois dias de descanso que lhe farão bem, apesar de não mostrar sinais de cansaço”, acrescentou o treinador, em referência ao duelo contra o Elche pelo Campeonato Espanhol.
Sobre o desempenho do Real Madrid, o italiano repetiu a mesma mensagem de entrevistas anteriores: “A equipe está melhorando, os lesionados estão voltando. Karim (Benzema) voltou, (Éder) Militão e (Thibaut) Courtois voltarão. Isso nos dará força para o final da temporada, no qual temos muita confiança”.
“Hoje cometemos alguns erros atrás, mas fizemos um bom jogo, mostramos avanço”, continuou.
Ancelotti também destacou a atuação do Al Hilal como uma mostra do crescimento do futebol.
“Está melhorando no mundo todo, quase já não há diferenças entre continente, embora o europeu ainda seja muito forte”, concluiu.
Veja também
Futebol Alemão
Union Berlin vence Leipzig e fica a um ponto do Bayern no Alemão
CAMPEÃO