Pular para o conteúdo

Armador da seleção brasileira de basquete é alvo de racismo em jogo na Espanha

  • por

O armador Yago, ex-Flamengo e atualmente no Ratiopharm Ulm, da Alemanha, foi vítima de ataques racistas no ginásio Pavelló Olímpico de Badalona, na Catalunha. Na partida realizada ontem entre seu time e Club Joventut de Badalona pela Eurocopa de Basquete, a transmissão flagrou uma torcedora chamando o jogador de “mono” — macaco, em espanhol.






A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) repudiou o ato racista sofrido pelo jogador de 23 anos. Além disso, pediu que as autoridades espanholas atuem com o rigor da lei e demonstrou total apoio ao atleta.




Na partida, Yago marcou 16 pontos, deu oito assistências e pegou sete rebotes, mas não foi o suficiente para ajudar seu time a sair com a vitória. Ratiopharm Ulm foi derrotado por 82 a 76 para o Joventut Badalona, pela 14ª rodada, e agora ocupa a quarta colocação do grupo A.


Yago defendeu o Flamengo em 2020, 2021 e 2022. Pelo Rubro-Negro, conquistou a Copa Super 8 2020, o NBB 2021, a BCLA 2021 e a Copa Intercontinental FIBA 2022, entre outros. Em julho de 2022, o armador foi contratado pelo Ratiopharm Ulm, após o clube alemão pagar a multa estipulada na cláusula de rescisão do contrato.

Veja também


Com pênalti defendido, Vagner reforça boa fase no Náutico

Futebol

Com pênalti defendido, Vagner reforça boa fase no Náutico

Daniel Alves muda novamente versão sobre acusação de estupro e admite que houve penetração, diz site

caso daniel alves

Daniel Alves muda novamente versão sobre acusação de estupro e admite que houve penetração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *