O Paris Saint-Germain está negociando em busca de uma renovação do contrato de seu astro Lionel Messi, cujo compromisso com o clube termina em junho próximo, confirmou o português Luis Campos, conselheiro do futebol do PSG.
“Estamos em conversações. Não posso esconder que gostaria de tê-lo neste projeto e que possa continuar connosco”, disse o dirigente português em entrevista ao programa Téléfoot do canal francês TF1. “Eu ficaria feliz se ele continuasse, mas estamos conversando no momento para tentar alcançar a meta, para continuar tendo Leo Messi conosco”, acrescentou.
Aos 35 anos, o sete vezes vencedor da Bola de Ouro deve decidir seu futuro poucas semanas depois de finalmente alcançar o objetivo que buscou ao longo da carreira, o título de campeão mundial com a Argentina, na Copa do Catar-2022. Messi chegou ao Paris Saint-Germain em 2021 para duas temporadas (com mais uma como opção), depois de ter passado toda a carreira profissional no Barcelona.
Campos comemorou o envolvimento do atacante argentino no projeto parisiense, citando como exemplo sua atuação em Montpellier, na quarta-feira, pela Ligue 1 (vitória por 3 a 1, com gol de Messi). “No intervalo, eu disse a ele: ‘Leo, você tem que arrastar os outros com você’, e ele me disse: ‘tranquilo’, e então ele fez um segundo tempo excepcional”, disse o conselheiro esportivo do PSG.
– Lesão de Mbappé –
A boa fase de Messi, que voltou a marcar no sábado contra o Toulouse (vitória por 2 a 1), é uma ótima notícia para o Paris Saint-Germain antes do duelo europeu contra o Bayern de Munique no dia 14 de fevereiro, onde não poderá contar com o lesionado Kylian Mbappé.
“É claro que é difícil perder o Kylian. Eu o achei muito triste com a lesão”, disse Campos, que é muito próximo ao atacante. “Mas o vi trabalhar desde manhã para acelerar ao máximo a sua recuperação. Tem a personalidade de um vencedor, de alguém muito especial. Já é o melhor atacante do mundo”, acrescentou o português.
Sem ele, o PSG precisaria de reforços no mercado de inverno, que terminou no dia 31 de janeiro, mas o contrato de empréstimo do marroquino Hakim Ziyech (Chelsea) não chegou a tempo. “Tínhamos o jogador, fizemos tudo, mas como em todas as contratações, precisamos que as três partes corram bem. (…) Infelizmente, no último momento, não deu certo com a outra parte (Chelsea)”, lamentou Campos.
– Elogios a Neymar –
Campos também elogiou o terceiro astro do time, o brasileiro Neymar, que faz 31 anos neste domingo. “A verdade é que, desde que cheguei ao PSG, não tenho nenhuma crítica a fazer sobre Neymar. Ele é sempre pontual, sempre com boa disposição. Esse Neymar é um Neymar incrível”, disse. O dirigente lembrou que estas três estrelas não podem conquistar os troféus sozinhas.
“Podem ganhar um jogo, dois jogos, ou alguns jogos. Mas precisam dos outros, para que haja harmonia”, disse o dirigente. “Precisamos que os jogadores tenham senso de coletividade. Evoluímos muito, mas temos que continuar avançando (…) Todos juntos na mesma direção, como um time. É a única forma de vencer”, concluiu.
Veja também
Futebol
Enderson valoriza controle de jogo em vitória contra o Campinense
Futebol