Pular para o conteúdo

Sport vence Campinense e assume liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

  • por

O Grupo A da Copa do Nordeste tem novo líder. Com gols de Sabino e Jorginho, o Sport venceu o Campinense por 2×0, ontem, no Amigão, pela segunda rodada da competição, quebrando um tabu de nunca ter ganho do adversário longe do Recife. O triunfo deixou os pernambucanos no topo, com 100% de aproveitamento. Foi o sétimo triunfo seguido do Leão na temporada – o clube ainda não perdeu, tendo empatado na estreia oficial em 2023, com o Maguary. O próximo compromisso do Leão na temporada é quarta, contra o Porto, no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano. 


Um chute de Mauri, aos 19 minutos, foi o primeiro grande lance do jogo. Até então, o momento de maior atenção no Amigão tinha sido um choque com o lateral Eduardo, que fez o atleta deixar o gramado machucado, com dores no tornozelo, para a entrada de Ewerthon


O Sport equilibrou o jogo no meio, mas ainda não tinha criado uma chance real de perigo. Tudo isso até os 31, quando o contra-ataque leonino encaixou. Jorginho recebeu ótimo passe e ia marcando um golaço, mas o toque por cima do goleiro passou rente à trave saiu. A frustração durou pouco. Antes do intervalo, o Leão tirou o zero do placar. Edinho levantou na área e Sabino, de cabeça, fez 1×0 para os pernambucanos. 

Acertou de segunda

Jorginho ficou no “quase” na primeira etapa, mas mostrou que não é atleta de perder duas chances claras. Aos nove do segundo tempo, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Igor Cariús e, livre de marcação, encheu o pé para balançar as redes. 

O Campinense sentiu o gol. O técnico Leston Júnior e o lateral-direito Thiago Ennes eram os principais alvos de insatisfação da torcida paraibana. Tranquilo, o Leão só tomava sustos quando ele mesmo criava o perigo, como no caso em que Rafael Thyere tentou tirar uma bola e quase marcou contra, contando com a ótima defesa de Renan.

Sem precisar forçar muito, o Sport administrou a vantagem para sair de Campina Grande com os três pontos. Se ganhar mais dois jogos seguidos, o Leão vai igualar a marca de 2009, quando engatou nove vitórias consecutivas na temporada. 




Ficha técnica


Campinense 0

Otávio; Thiago Ennes, Marcelo Barbosa, William e Bruno Collaço; Rogério, Diego Viana (Marcelinho) e Ramires; Tarcísio (Olivan Ceará), Daniel Passira (Pedro Chinês) e Mauri (Cesinha). Técnico: Leston Júnior. 


Sport 2

Renan; Eduardo (Ewerthon), Thyere, Sabino e Igor Cariús (Paulinho); Pedro Martins, Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Labandeira), Juba e Vagner Love (Wanderson). Técnico: Enderson Moreira.  


Local: Amigão (Campina Grande/PB)

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE) Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do CE)

Gols: Sabino (aos 40 do 1ºT) e Jorginho (aos 9 do 2ºT)

Cartões amarelos: Diego Viana, Cesinha, Olivan Ceará (C); Fabinho (S)


 

Veja também

Tottenham vence City com gol de Kane, que se torna o maior artilheiro da história do clube

Futebol

Tottenham vence City com gol de Kane, que se torna o maior artilheiro da história do clube

Barcos da Globe 40 partem do Recife com destino ao Caribe

Futebol

Barcos da Globe 40 partem do Recife com destino ao Caribe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *