Pular para o conteúdo

Comandante da PM diz que pediu adiamento do clássico entre Sport e Santa Cruz; veja resposta da FPF

  • por

Na coletiva de imprensa realizada para divulgar medidas de combate à violência nos estádios, nesta segunda-feira (30), o comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Tibério César, disse que solicitou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) o adiamento do clássico entre Sport e Santa Cruz marcado para o dia 17 de fevereiro, às 19h, data e horário que coincidem com a abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero.




A preocupação é com o tamanho do efetivo de policiais que deve ser empregado nos dois eventos de grande porte.

“Já foi solicitada a transferência dessa partida justamente por causa da abertura do Carnaval, no dia 17. Tivemos um encontro com [o presidente da FPF] Evandro [Carvalho]. Passamos não só essa data como outras em que irá coincidir evento de Carnaval com algum clássico”, afirmou o coronel Tibério César, referindo-se à partida entre Sport e Bahia pela Copa do Nordeste, que acabou sendo marcada para o dia 23.

“A gente tem um grande Carnaval pela frente. Muitas prévias já têm ocorrido em Olinda e a Polícia Militar tem trabalhado diuturnamente para proporcionar um Carnaval tão esperado pela sociedade pernambucana”, complementou.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, destacou que já conseguiu a mudança da data do jogo entre o Rubro-negro e o Bahia e que estuda alternativas para alterar a do clássico com o Santa, que também é válido para o Nordestão. “Nós estamos trabalhando duramente nisso, buscando uma solução técnica, que admita as condições de mudança dessa data de jogo”, afirmou.

Veja também

Advogado de Daniel Alves tem acesso a vídeos da boate e diz que "há espaço para a defesa"

agressão sexual

Advogado de Daniel Alves tem acesso a vídeos da boate e diz que “há espaço para a defesa”

Dado elogia defesa do Porto e confirma contratação de Jael pelo Náutico

Futebol

Dado elogia defesa do Porto e confirma contratação de Jael pelo Náutico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *