O Athletic Bilbao avançou às semifinais da Copa do Rei nesta quinta-feira após vencer o Valencia por 3 a 1, em jogo único das quartas de final, fora de casa no Estádio Mestalla.
O Athletic abriu o placar por meio de Iker Muniain (35) e o Valencia empatou com um gol contra de Óscar de Marcos (43), mas Nico Williams fez 2 a 1 quase no intervalo (45) e Mikel Vesga ampliou convertendo uma cobrança de pênalti (74).
Num jogo bastante equilibrado entre duas equipes que se mostraram muito prudentes no início, o Athletic procurou mais a baliza adversária.
Após meia hora, Iñaki Williams cabeceou na área para Muniain abrir o placar (35).
O gol impulsionou o Athletic contra um Valencia que passou por alguns momentos de desacertos, mas a chegada de Diakhaby pela direita terminou com um cruzamento que De Marcos acabou mandando para o próprio gol (43).
A alegria dos donos da casa não durou muito porque apenas dois minutos depois, Iñaki Williams voltou a deixar uma bola livre para seu irmão Nico fazer 2 a 1 (45).
Ao voltar do intervalo, o Valencia continuou a acusar o golpe contra um Athletic que pressionava a saída do time ‘che’.
Os bascos assumiram o controle do jogo até que Cenk Ozkacar derrubou Nico Williams na área, em lance sancionado com pênalti após o árbitro consultar o VAR.
Mikel Vesga não falhou e fez 3 a 1 (74) garantindo para o Athletic a vaga nas semifinais do torneio.
Veja também
Futebol Internacional
Vini Jr. dá resposta à altura dentro de campo, e Real elimina Atlético da Copa do Rei
Aberto da Austrália