Pular para o conteúdo

Denilson quer Náutico tomando liderança do Retrô no Estadual

  • por

Finalistas do Campeonato Pernambucano do ano passado, Retrô e Náutico voltam a se encontrar pela competição, agora na edição de 2023. O confronto será nesta quarta (25), no Arruda, às 20h, pela quinta rodada. Sem o mesmo clima de decisão do embate mais recente, Fênix e Timbu não disputarão (ao menos por agora) o título, mas o que está em jogo é a liderança do torneio.


“Será um confronto direto e vamos tentar vencer o jogo e dormir na liderança”, afirmou o zagueiro Denilson. “As equipes disputaram o último título estadual e vem se criando uma rivalidade. O Retrô manteve a base do ano passado, mas também se reforçou bem. Estaremos preparados para fazer um grande jogo”, completou. 


O Náutico é o atual segundo colocado, com sete pontos, enquanto o Retrô é o líder, com nove.  O jogo mais recente entre os clubes foi recheado de emoção – e polêmica. O Timbu venceu por 1×0 no tempo normal, pela partida da volta da final estadual, na Arena de Pernambuco. Como a Fênix havia vencido na ida, nos Aflitos, pelo mesmo placar, o título foi definido nas penalidades, com triunfo vermelho e branco.




Na partida, também houve uma confusão envolvendo o antigo camisa 10 dos alvirrubros, Jean Carlos, expulso após uma cotovelada. Na reação ao receber o cartão vermelho, o jogador foi acusado de tentar agredir a árbitra do duelo, Deborah Cecília, e julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). No fim, ele foi absolvido da acusação principal, mas ainda assim foi penalizado com 10 jogos de gancho no Estadual 2023 por conta da expulsão – o atleta, porém, deixou o Náutico para jogar no Ceará.


Melhor defesa e ataque


O Náutico não terá vida fácil no Arruda. O Timbu enfrentará a equipe com melhor defesa e ataque do Pernambucano. O Retrô tem 11 gols marcados e nenhum sofrido. Um teste interessante para um Timbu que tem o prata da casa Júlio em boa fase, com dois gols marcados no Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, além da dupla de experientes que já tem, somada, cinco bolas nas redes: Souza (dois) e Matheus Carvalho (três).

Veja também

Torcedor do CRB que teve carro depredado recebe veículo de presente de casal torcedores do CSA

VANDALISMO

Torcedor do CRB que teve carro depredado recebe veículo de presente de casal torcedores do CSA

Para esqui cross-country: Aline Rocha é 1ª campeã do Brasil no Mundial

ESPORTES RADICAIS

Para esqui cross-country: Aline Rocha é 1ª campeã do Brasil no Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *