Pular para o conteúdo

Duelo de campeões na Copa do Nordeste: Vitória x Santa Cruz, no Barradão

  • por

A primeira rodada da Copa do Nordeste já terá três confrontos envolvendo clubes campeões de edições passadas da competição. Um deles será entre Vitória e Santa Cruz, neste sábado (21), às 17h30, no Barradão. O Tricolor está no Grupo B, enquanto o Leão figura no A. Além de terem no currículo conquistas regionais, as equipes compartilham outra semelhança neste início de 2023.

Tanto Santa Cruz quanto Vitória chegaram à fase de grupos da Copa do Nordeste após avançarem nas duas etapas preliminares da competição. Os pernambucanos eliminaram Caucaia/CE e Botafogo/PB. Os baianos, Cordino/MA e Jacuipense/BA. Essa é uma coincidência positiva. A próxima é preocupante. Nenhum dos clubes venceu nos respectivos compromissos estaduais.

Nos três jogos que fez pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz acumulou empate em todos. Ficou no 1×1 com o Afogados, no 3×3 com o Náutico e no 0x0 com o Porto. Já o Vitória está em fase pior. Vem de um empate em 1×1 com o Bahia de Feira e tropeçou duas vezes seguidas, contra Itabuna (4×1) e Juazeirense (3×1).


O Santa Cruz, vale salientar, nunca venceu o Vitória como visitante. Em 14 jogos enfrentando o Leão na Bahia, são 12 derrotas e apenas dois empates.




“Vamos lá para fazer um grande jogo e vencer. A Copa do Nordeste é uma competição mais curta, mas podemos fazer um grande trabalho para conseguir a classificação. Entendemos que eles não passam por um bom momento, mas sabemos que é difícil jogar no Barradão”, apontou o lateral do Santa, Ian Rodriguez.

Recuperado de uma luxação no ombro, o atacante Michel Douglas deve ficar à disposição do técnico Ranielle Ribeiro para o confronto, podendo ocupar o lugar de Dagson. Em compensação, a equipe não terá novamente o zagueiro Alemão, com lesão na coxa, além do volante Daniel Pereira, com um desconforto muscular, e o atacante Dayvid, com virose.

Voto de confiança

Passando por um início ruim no Baiano, o treinador João Burse ganhou um “voto de confiança” da diretoria do Vitória para a sequência da temporada. Ainda assim, a pressão para voltar a vencer é grande no Leão. O técnico terá à disposição o atacante uruguaio Nicolás Dibble, regularizado às vésperas do jogo.


Ficha técnica

Vitória

Dalton; Railan, Dankler, Marco Antônio e João Lucas; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Eduardo e Gegê; Rafinha e Léo Gamalho. Técnico: João Burse

Santa Cruz

Geaze; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan e Ian Rodrigues; João Erick, Arthur e Anderson Ceará; Lucas Silva, Hugo Cabral e Dagson (Michel Douglas). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Barradão (Salvador/BA)

Horário: 17h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)

Transmissão: Nosso Esporte, TV Jornal (SBT)


 

Veja também

Com Love, Sport estreia na Copa do Nordeste diante do ABC, na Ilha

Copa do Nordeste

Com Love, Sport estreia na Copa do Nordeste diante do ABC, na Ilha

Por que a Espanha chama crime do qual Daniel Alves é acusado de agressão sexual? Entenda o termo

JUSTIÇA

Por que a Espanha chama crime do qual Daniel Alves é acusado de agressão sexual? Entenda o termo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *