Pular para o conteúdo

Atlético de Madrid chega a princípio de acordo com o Barcelona para contratar Memphis Depay

  • por

Atlético de Madrid e Barcelona chegaram a um “princípio de acordo” para a transferência do atacante holandês Memphis Depay ao time ‘colchonero’, informou nesta quarta-feira à AFP uma fonte do clube catalão.


“Hoje de manhã chegamos a um princípio de acordo para que Memphis Depay seja transferido para o Atlético. Estamos aparando as arestas. O jogador tem permissão para se ausentar do treino”, disse a fonte.




Segundo a imprensa espanhola, o valor da operação seria de mais de três milhões de euros (16 milhôes de reais),  e o atacante assinará com o Atlético até junho de 2025.


Horas antes, em entrevista coletiva prévia ao duelo da Copa do Rei contra o Ceuta, o técnico Xavi Hernández falou sobre a possível saída de Memphis:


“No momento, não tenho notícias. Continua sendo nosso jogador. Sempre soma, é uma pessoa extraordinária. Veremos o que acontece, mas a princípio conto com ele para tudo. Para mim, ninguém sai. Estou muito feliz com o elenco, com o ambiente”, acrescentou Xavi.


Afetado por uma lesão muscular em outubro e novembro e pouco utilizado nesta temporada, Memhis deseja sair do clube catalão, com o qual só disputou quatro jogos este ano e marcou apenas um gol.


O Atlético, que perdeu nesta janela de transferências o português João Félix (emprestado ao Chelsea) e o brasileiro Matheus Cunha (que foi para o Wolverhampton) precisa se reforçar no ataque, embora a quantia exigida em um primeiro momento pelo Barça por Memphis (entre 6 e 7 milhões de euros) fosse alta demais para os madrilenhos.


Memhpis Depay chegou ao Barcelona sem custos em julho de 2021, após o fim de seu contrato com o Lyon. Na temporada passada, marcou 13 gols e deu duas assistências em 38 jogos.

Veja também

Em Caruaru, Porto e Santa ficam no empate sem gols pelo Estadual

Campeonato Pernambucano

Em Caruaru, Porto e Santa Cruz ficam no empate sem gols pelo Estadual

Dado elogia volume ofensivo, mas prega necessidade de evolução no aproveitamento em gols

Futebol

Dado elogia volume ofensivo, mas prega necessidade de evolução no aproveitamento em gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *