Com oito gols em quatro jogos na temporada 2023, o setor ofensivo do Santa Cruz vem se destacando e, boa parte disso, se deve ao trabalho do lado direito. A dupla formada pelo lateral Jefferson Feijão e o atacante Lucas Silva tem dando dor de cabeça às defesas adversárias. Parceria que os tricolores querem fazer render ainda mais frutos.
“Estão estudando a gente e sabem que esse (lado direito) é nosso ponto forte no começo da temporada. Lucas e eu estamos entrosados e vamos trabalhar forte para fazer variações dentro do jogo”, afirmou Feijão.
Se as coisas andam bem ofensivamente, a defesa tem preocupado. São cinco gols sofridos até o momento, sendo três deles no último clássico, contra o Náutico, no Arruda. “Sabemos dos pontos em que estamos pecando. Não só a zaga, mas o conjunto. Cada um precisa ver o que precisa melhorar para entrar concentrado e não tomar gols bobos, em falhas que nos prejudicam. Mas se erra um, erram todos”, explicou.
O próximo compromisso do Santa Cruz no Pernambucano é quarta (18), contra o Porto, no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano. O primeiro do clube longe do Arruda, após uma sequência de quatro partidas em casa, sendo duas pelo Estadual e duas pela pré-Copa do Nordeste.
“Será um jogo importante. Tivemos dois em casa e não conseguimos o resultado que queríamos. Agora é dar sequência no trabalho para chegar lá, se impor e sair com o resultado positivo que será fundamental para nós”, pontuou.
Veja também
Sport
Enderson exalta eficiência do Sport na bola parada contra o Salgueiro
Campeonato Pernambucano