Pular para o conteúdo

Ranielle Ribeiro vê Santa Cruz superior, mas cita “gosto amargo” após empate com o Náutico

  • por

Apesar do empate com o Náutico no segundo jogo pelo Campeonato Pernambucano, neste domingo (15), o técnico Ranielle Ribeiro viu um Santa Cruz superior em campo, principalmente no segundo tempo. “Tivemos maior posse de bola e um envolvimento maior”, iniciou.


No entanto, o “gosto amargo”, semelhante ao de uma derrota, acendeu um alerta para o treinador: é preciso converter o domínio em gols.


O comandante coral está invicto na temporada, com duas vitórias e dois empates, mas não está plenamente satisfeito. “Não podíamos ter deixado essa vitória escapar, por conta de tudo o que conseguimos construir em campo”, disse.




Ao mesmo tempo em que se preocupa, Ranielle trabalha internamente para não deixar o elenco abalado. Para ele, é necessário absorver o jogo e voltar com outra mentalidade para o jogo de quarta-feira (18) — contra o Porto, em Caruaru, também pelo Estadual.


“Fui enérgico com eles no final do jogo: ‘levantem a cabeça, parece até que perderam o jogo’. Entendo esse sentimento, porque vimos as possibilidades e criamos as possibilidades. Desenhamos um roteiro para essa vitória vir, mas ela não veio”, argumentou.


Um dos pontos que o Tricolor precisa evoluir, aos olhos do treinador, é na hora de finalizar. Pelas palavras do professor, “falta tranquilidade”, mas Ribeiro também reconheceu o posicionamento do adversário, que baixou as linhas e impediu um ataque mais efetivo por parte do ataque Coral.


“Eu fiz as modificações que me cabiam naquele momento. Coloquei os meninos mais jovens, que foram incisivos e criaram as chances, mas também faltou sorte”, finalizou.

Veja também

COB abre votação para Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2022

COB

COB abre votação para Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2022

Um fez muito, já o outro... Júlio e Hugo são personagens do primeiro Clássico das Emoções

Futebol

Um fez muito, já o outro… Júlio e Hugo são personagens do primeiro Clássico das Emoções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *