Pular para o conteúdo

Santa Cruz bate o Botafogo/PB e garante vaga na fase de grupos do Nordestão

  • por

O Santa Cruz está de volta à fase de grupos da Copa do Nordeste. Após ficar fora da principal competição regional no ano passado, a Cobra Coral garantiu sua vaga na noite deste domingo (8), ao derrotar o Botafogo/PB pela 2ª fase do Pré-Nordestão. O Tricolor bateu o Belo pelo placar de 2×1, no Arruda vazio, e agora vai integrar o Grupo B do torneio que inicia no dia 21 de janeiro, além de embolsar R$ 1,2 milhão pago pela CBF. Os gols da vitória foram marcados por Michel Douglas e Anderson Ceará. Lucas Barboza descontou para os visitantes. 


Como era de se esperar, Santa e Botafogo fizeram um primeiro tempo de muito estudo do adversário, mas também de algumas portunidades para ambos os lados. Aliás, a etapa inicial ter terminado com um tento para cada lado acabou sendo o placar mais justo no Arruda. Ainda antes dos 15 minutos jogados, cada equipe já havia desperdiçado uma boa chance para abrir o placar. Primeiro, Leilson finalizou muito perto da trave direita de Matheus Inácio. Logo na sequência, Anderson Ceará deu bela assistência para Hugo Cabral, mas o camisa 11 finalizou para fora. 




As chegadas não pararam por aí e os visitantes quase abriram o marcador, aos 23 minutos. Renatinho fez grande jogada individual deixando dois tricolores na saudade. No entanto, ao tentar deslocar Matheus Inácio na finalização, viu o arqueiro coral fazer bonita intervenção com o pé. Como resposta, o Santa chegou ao seu gol após bobeada da zaga do Belo. Michel Douglas viu dois defensores cochilarem, e se infiltrou para dar um toque na saída de Wallace.O empate dos paraibanos veio no começo dos acréscimos. Lucas Barboza aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para deixar tudo igual. 


Decidido a buscar a classificação no tempo regulamentar, o Santa Cruz conseguiu voltar a ficar na frente ainda no início da etapa complementar. Após boa trama pela direita, Michel Douglas ajeitou de calcanhar e Anderson Ceará bateu de primeira, da entrada da área, para fazer um bonito gol no Arruda. Em vantagem, o técnico Ranielle Ribeiro optou por tirar os autores dos gols, no intuito de segurar o ímpeto do Botafogo, que se lançou ao ataque na busca pelo gol de igualdade. As modificações surtiram o efeito esperado e quando precisou Matheus Inácio apareceu para garantir o resultado positivo. No fim, Dayvid fez grande jogada e serviu Dagson, que chegou a balançar as redes, mas viu o assistente assinalar o impedimento.


Ficha do jogo


Santa Cruz 2

Matheus Inácio; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Italo Melo, Alemão e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur, Lucas Silva (Gabriel Popó) e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Hugo Cabral (Dayvid) e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.


Botafogo/PB 1

Wallace; Lucas Mendes, Lucas Barboza, Daciel e Léo Campos (Leocovick); Evandro, Vitor Braga (Tiago Reis) e Renatinho (Miller); Fumaça (Igor Goularte), Miullen e Leilson (Davi). Técnico: Moisés Egert. 


Estádio: Arruda (Recife/PE)

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de Franca Costa (ambos do RN)

Gols: Michel Douglas, aos 30′ do 1T, Anderson Ceará, aos 9′ do 2T (STA); Lucas Barboza, aos 45′ do 1T (BOT)

Cartões amarelos: Arthur, Gabriel Popó (STA); Lucas Barboza, Lucas Mendes (BOT)

Veja também

Novak Djokovic conquista seu primeiro título do ano em Adelaide

Tênis

Novak Djokovic conquista seu primeiro título do ano em Adelaide

Manchester City goleia Chelsea e avança na Copa da Inglaterra

Futebol Internacional

Manchester City goleia Chelsea e avança na Copa da Inglaterra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *