Pular para o conteúdo

Com volta de Souza e torcida liberada nos Aflitos, Náutico enfrenta o Remo

  • por

Mais duas vitórias e dois empates. Ou três vitórias, para “arredondar” e ficar mais folgado. Esse é o cálculo do Náutico para garantir de vez um lugar no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, avançando para o quadrangular. Quinto colocado, com 22 pontos, o Timbu entra em campo neste domingo (19) para encarar o Remo, nos Aflitos, pela 14ª rodada.




O confronto terá presença de torcida após o Náutico conseguir um efeito suspensivo da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), que proibia a presença de torcida no estádio por conta de uma confusão entre uniformizadas do Timbu e do Confiança no jogo entre os clubes, no Batistão, no mês passado

O técnico Fernando Marchiori terá o retorno do meia Souza, que cumpriu suspensão automática no jogo passado, contra o Figueirense. A dúvida é se o meia entrará na vaga de Gabriel Santiago, então substituto dele, ou se ambos atuarão juntos no setor.

Discurso é de humildade

Derrota em clássico e presença na zona de rebaixamento da Série C. Após tropeçar por 1×0 para o Paysandu, no Mangueirão, na rodada anterior, o Remo chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitórias, aumentando a pressão no clube. A fase é delicada, com a equipe na 17ª posição, com 13 pontos, mas passa longe de deixar o Náutico esperando vida fácil.

“Assisti ao jogo contra o Paysandu. Já trabalhei com o treinador do Remo (Ricardo Catalá). É um time que gosta de propor o jogo, ter a bola. Está na zona de rebaixamento, mas é um adversário qualificado. Será uma partida difícil. Precisamos ter atenção aos detalhes para não sermos surpreendidos dentro de casa”, afirmou o zagueiro Odivan. 

Remo cheio de desfalques

Diante do Náutico, o Remo não terá o atacante Muriqui, o zagueiro Diego Ivo e o volante Claudinei. Todos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Na frente, Fabinho e Jean Silva brigam pela vaga. Na zaga, Wendel Lomar deve atuar e, no meio, um velho conhecido do Timbu, o paraguaio Richard Franco, começará jogando. 

Outro ex-jogador do Náutico, o atacante Pedro Vítor teve uma lesão ligamentar no joelho e ficará fora dos gramados pelo restante da temporada.

Ficha técnica

Náutico

Vagner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza, Eduardo e Berguinho; Paul Villero e Jeam. Técnico: Fernando Marchiori. 

Remo

Vinicius; Lucas Marques, Wendel Lomar, Diego Guerra e Evandro; Richard Franco, Marcelo e Rodriguinho; Vitor Leque, Fabinho e Elton.Técnico: Ricardo Catalá

Local: Aflitos (Recife/PE)

Horário: 19h

Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB); Assistentes: Paulo Ricardo Alves Farias e  Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (ambos PB)

Transmissão: Nosso Futebol

Veja também

Fora do G4, Sport busca reação diante do Sampaio Corrêa, no Castelão

Futebol

Fora do G4, Sport busca reação diante do Sampaio Corrêa, no Castelão

Jogo da vida em 2023 e do futuro em 2024: Santa Cruz visita o Iguatu, pela Série D

Futebol

Jogo da vida em 2023 e do futuro em 2024: Santa Cruz visita o Iguatu, pela Série D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *