De volta ao Náutico após um período emprestado ao time sub-20 do Botafogo, o atacante Kauan Maranhão virou mais uma opção ofensiva para o técnico Fernando Marchiori, de olho no restante da Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o atleta seja regularizado até a sexta (21), podendo ser relacionado para o duelo de domingo (23), perante o Remo, nos Aflitos.
“É sempre bom voltar para casa. Um clube onde fui criado, com identificação imensa. Aprendi mais taticamente e fisicamente. O Botafogo é um clube grande do Brasil e pude me desenvolver bem. Agora estou de volta e espero contribuir muito, conquistando o objetivo do acesso”, afirmou.
Pelo Náutico, Kauan tem quatro jogos disputados, com um gol marcado, na derrota do Timbu por 3×2 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste do ano passado. Agora, o atleta tem como missão reforçar um setor que perdeu recentemente o centroavante Jael, com uma lesão na coxa.
“A responsabilidade é maior por estar sendo incorporado ao elenco. Sei que tem muita gente à frente, mas espero ajudar, pegando conselhos dos mais velhos. Vencer o Remo pode nos dar mais tranquilidade para a sequência do campeonato. Em casa, se eu puder fazer minha estreia, com apoio da torcida, tudo fica mais fácil”, declarou.
Veja também
Sport
Em má fase na Série B, Sport tem tabu de 37 anos sem vencer o Sampaio Corrêa fora de casa
Messi