O astro Lionel Messi e o espanhol Sergio Busquets têm chances de estrear na sexta-feira (21) pelo Inter Miami contra o Cruz Azul do México, disse o técnico da equipe da MLS, o argentino Gerardo Martino, nesta quarta-feira (19).
“Não estou descartando começar com eles (Messi e Busquets). É cedo. Falta mais um treino e podemos conversar com eles para ver como se sentem e depois tomaremos a decisão. Hoje estamos na função de fazê-los acumular treinos”, declarou ‘Tata’ Martino ao canal esportivo argentino TyC.
Ele acrescentou que “os dois chegaram muito bem, podemos ter alguma expectativa de vê-los na sexta-feira. Mas não quero me apressar em dizer algo que mais tarde eu não possa cumprir”.
Messi e Busquets, ex-companheiros de mais de uma década no Barcelona, chegam ao atual lanterna da MLS, que está há 11 jogos seguidos sem vencer, e que estreia na sexta-feira na Copa das Ligas, torneio disputado por times das ligas norte-americana e mexicana e no qual enfrentará o Cruz Azul no primeiro duelo.
Martino comemorou o fato de voltar a dirigir o capitão da ‘Albiceleste’ no Inter Miami, como já havia feito no Barcelona (2013-2014) e na seleção argentina (2014-2016).
Ele destacou que desta vez encontra um Messi “com a mesma vontade de sempre de competir e vencer, mas numa outra fase e muito mais aliviado com tudo o que aconteceu no último ano”.
“Era um peso muito grande que ele carregava e se livrar desse peso com certeza o transformou até no dia a dia”, avaliou Martino sobre o campeão da Copa do Mundo do Catar-2022.
Veja também
Esportes
Brasil soma esforços para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027
Futebol