Em meio às preparações do Sport para o jogo contra o Atlético-GO, fora de casa, na sexta-feira (14), às 21h30, pela 17ª rodada da Série B, o atacante Facundo Labandeira, que ficou dois meses fora dos gramados por lesão, está em busca do velho ritmo de jogo que vinha tendo antes de se lesionar.
O uruguaio, que voltou a defender o clube na derrota por 2 a 0 para o CRB, revelou que o foco do time está no título da Segundona e que o trabalho está caminhando para isso.
“É importante para o time chegar ao G4 e brigar não só para subir, mas também pelo campeonato. Acho que estamos trabalhando para isso e temos que fazer uma diferença para o quinto colocado. E é isso, temos que trabalhar dia-a-dia para chegar o mais alto possível”, finalizou o atacante.
No momento, o Sport está na terceira colocação da Série B, com 32 pontos em 16 jogos, com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Assim, brigando na parte de cima da tabela, o time tem a missão de vencer o Atlético-GO fora de casa, fator que não tem sido muito favorável para o clube nesta Segundona.
Leia também
• Com menos cartões recebidos e faltas cometidas, Sport é o time mais disciplinado da Série B
• Acesso faltando cinco rodadas? Eduardo traça plano para o Sport na Série B
• Sport retoma certificado de clube formador
Jogos fora de casa podem dificultar busca pelo título
Neste ano, o clube só venceu uma das oito partidas atuando fora de casa pela Série B. Foi no dia 04 de junho, em duelo contra o Londrina, que terminou com triunfo Rubro-negro por 2 a 1. Para além disso, são quatro empates e duas derrotas, a mais dura delas contra o CRB, por 2 a 0, em jogo que marcou a volta de Labandeira aos gramados.
Decisões nas próximas rodadas
Nas próximas rodadas, o Sport terá pela frente, além do Atlético-GO, o Vitória, quinto colocado da Série B com quatro pontos a menos que o Leão, e o Sampaio Corrêa, 15°, para encerrar o primeiro turno do campeonato.
Assim, como revelou Labandeira, o Rubro-negro precisa vir focado para as próximas partidas se quiser não só subir de divisão após dois anos longe da Série A, como também coroar a campanha com mais um título.
Veja também
TÊNIS
Vondrousova derrota Svitolina e avança à final de Wimbledon
SANTA CRUZ