Pular para o conteúdo

Grêmio e Flamengo avançam na Copa do Brasil

  • por

Flamengo e Grêmio são os primeiros clubes classificados para as semifinais da Copa do Brasil e se enfrentarão na fase que antecede a decisão do mata-mata nacional. No Rio Grande do Sul, os gaúchos eliminaram o Bahia nas penalidades, por 4×3, após 1×1 no tempo normal. Já na Arena da Baixada, os cariocas venceram por 2×0 o Athletico.

Os outros dois semifinalistas do torneio sairão dos confrontos entre Palmeiras x São Paulo, quinta (13), no Allianz Parque, e Corinthians x América-MG, sábado, na Neo Química Arena. No clássico paulista da ida, no Morumbi, vitória do Tricolor por 1×0. Já no duelo entre Timão e Coelho, na semana passada, na Arena Independência, triunfo dos mineiros por 1×0.




Grêmio x Bahia

A partida entre gaúchos e baianos começou com 30 minutos de atraso por conta das chuvas que atingiram Porto Alegre. Na primeira etapa, o Grêmio pressionou e teve ótima oportunidade de abrir o placar quando a bola bateu no braço de Acevedo e a arbitragem assinalou a penalidade. Na cobrança, porém, Cristaldo parou no goleiro Marcos Felipe. O castigo veio aos 49. Kayky acertou um chute espetacular de fora da área e marcou um golaço.

No segundo tempo, Villasanti empatou o confronto. Dos 40 minutos em diante, o jogo teve nada menos do que três bolas no travessão, sendo duas do Bahia e uma do Grêmio, mas o placar ficou no 1×1 e a decisão seguiu para as penalidades. Nas cobranças, quem brilhou foi o goleiro do time gaúcho, Gabriel Grando, pegando duas penalidades que garantiram o 4×3 para os mandantes.

Athletico x Flamengo

No duelo de rubro-negros, o Athletico foi melhor na primeira etapa, com a dupla Canobbio e Vitor Roque dando trabalho ao Flamengo – o camisa 9 foi responsável por uma bola na trave. No lado carioca, Ayrton também acertou o poste de Bento. Aos 44, a rede finalmente balançou. Thiago Maia cruzou, Arrascaeta desviou e Erick raspou de cabeça, marcando gol contra.


O Athletico voltou ainda mais ofensivo para buscar a virada que levaria o jogo para as penalidades. Comportamento que dava espaços. Aos 14, quase mais um castigo aos paranaenses. Gabigol saiu na cara do gol, driblou Bento e fez o segundo, mas o VAR assinalou impedimento.

Em confusão antes do fim, o volante Gerson e o zagueiro Thiago Heleno ainda foram expulsos. O Furacão tentou ao menos o empate para esquentar os minutos finais e por pouco não marcou um gol olímpico, mas adivinha quem fez? O Flamengo. Aos 48, Gabigol, agora em posição legal, fez 2×0 e cravou a classificação carioca. 


 

Veja também

Com presença de Diego Ribas, Escola de futebol aporta no Recife

Futebol

Com presença de Diego Ribas, Escola de futebol aporta no Recife

Lula posa com camisa do Central no Palácio do Planalto

Futebol

Lula posa com camisa do Central no Palácio do Planalto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *