Pular para o conteúdo

Santa Cruz anuncia contratação do meia-atacante Matheus Alessandro

  • por

Leia também

• Técnico Roberto Fonseca pode substituir Felipe Conceição no Santa Cruz

• De segundo a eliminado: cenários que podem marcar penúltima rodada do Santa no Grupo 3 da Série D

Faltando dois jogos para o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz anunciou a contratação do meia-atacante Matheus Alessandro, de 26 anos. O jogador tem passagens por clubes como Fluminense, Fortaleza e Ponte Preta e recentemente estava no Volta Redonda, na Série C.

Matheus chega no momento em que o Santa Cruz ainda está na busca de um novo treinador para comandar o clube na competição, após a demissão de Felipe Conceição. O desejo do presidente do clube, Antônio Luiz Neto, é colocar no posto o atual coordenador técnico do Santa, Zé Teodoro, com passado vitorioso no Tricolor. O gestor, porém, não se animou com a ideia.

“Minha função é na coordenação. Posso voltar a pensar mais na frente, mas no momento vamos buscar um profissional, passando todas as coordenadas para fazer um time competitivo para esses dois jogos de classificação”, afirmou o coordenador. Nomes como Nilson Corrêa, ex-jogador do clube e técnico do Aymorés-MG, e Roberto Fonseca, ex-Figueirense, foram oferecidos ao Santa. 

Cálculos na Série D

Vencer o Potiguar no Arruda, terminar o fim de semana na segunda posição e depender apenas de si no duelo final da primeira fase. Esse é o melhor resultado para o Santa Cruz ao término da penúltima rodada da chave. Mas há outro preocupante. Um em que o Tricolor perde, acabando com a chance de chegar à segunda fase. 

Começando pela consequência que os tricolores mais temem. O pior para o Santa Cruz seria perder para o Potiguar, estacionando nos 19 pontos. Se o Nacional vencer o Iguatu, no José Cavalcanti, vai aos 23 pontos, pegando a terceira posição. Somado a isso, caso o Pacajus vença o Sousa, no Ronaldão, os cearenses ficarão em primeiro, com 24, e os paraibanos em quarto, com 22. Combinação mortal.

Dessa forma, mesmo o Santa vencendo o Iguatu, na rodada final, no Morenão, o clube somente empataria em pontos com o Sousa, mas ainda ficaria atrás por conta do número de vitórias (terminaria 7×6 para o adversário).

Cenário otimista

Caso o Santa vença o Potiguar, pode ficar em segundo, com 22 pontos, atrás apenas do Sousa – isso se o Dino vencer o Pacajus. Para ajudar ainda mais a Cobra Coral, a torcida é para o Iguatu ganhar do Nacional. Assim, o Tricolor chegaria à última rodada podendo até perder que mesmo assim avançaria para a segunda fase.

Veja também

Vini Jr foi ao Cristo Redentor com cantora mexicana já apontada como affair

RIO DE JANEIRO

Vini Jr foi ao Cristo Redentor com cantora mexicana já apontada como affair

Reviravolta: Náutico anuncia que público está liberado nos Aflitos para jogo contra o Figueirense

Futebol

Reviravolta: Náutico anuncia que público está liberado nos Aflitos para jogo contra o Figueirense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *