Pular para o conteúdo

Luciano Juba lamenta ausência de torcida do Sport em jogo contra o CRB

  • por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Sport e Ceará, no mês passado, por conta de uma briga entre torcedores dos dois clubes, no Castelão, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, no dia 19 de abril. O Leão foi penalizado com multa de R$ 75 mil e seis jogos sem presença de torcida visitante. Sendo assim, os rubro-negros não terão torcedores no lado visitante para o confronto desta quarta (5), contra o CRB, no Rei Pelé.

“A nossa torcida é importante. Sempre nos apoiaram em casa, fazendo festa. Em vários jogos fora, eles comparecem em peso, mas, com a punição, não poderão comparecer. Temos que manter a cabeça no lugar, se concentrar na partida para impor nosso ritmo e conquistar os três pontos”, lamentou o meia Luciano Juba.




Os clubes foram denunciados no artigo 213, parágrafo I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “desordem na praça de desporto”. Vale citar que, neste ano, o Leão foi penalizado com três partidas sem venda de ingressos e portões abertos apenas para  mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) por conta de uma confusão na partida diante do Vasco, na Ilha do Retiro, pela Série B de 2022.

O Sport também foi punido por conta dos materiais arremessados por torcedores do clube no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, no dia 18 de março, pelo Campeonato Pernambucano. O clube foi punido com multas que, somadas, deram R$ 5.500.

Os rubro-negros foram denunciados no artigo 206 do CBJD, que cita “ dar causa ao atraso do início da realização de partida” e no artigo 213, parágrafo III, que aponta pena para “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. 


 

Veja também

Seleção brasileira desembarca na Austrália para Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo

Seleção brasileira desembarca na Austrália para Copa do Mundo Feminina

CBF encaminha acordo com Fernando Diniz para técnico interino enquanto Ancelotti não chega

Futebol

CBF encaminha acordo com Fernando Diniz para técnico interino enquanto Ancelotti não chega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *