O Botafogo tropeçou nesta quinta-feira (29) em casa contra o chileno Deportes Magallanes empatando em 1 a 1, pela sexta e última rodada do grupo A da Copa Sul-Americana e terá que disputar os playoffs do torneio.
O time carioca, que chegou à última rodada empatado em pontos com a LDU de Quito mas como líder por ter marcado um gol a mais no saldo geral, estava classificado diretamente para as oitavas de final durante 60 minutos, até que a LDU marcou seu segundo gol contra o peruano César Vallejo e passou a liderar o grupo.
Um gol de Marlon Freitas aos 19 minutos abriu o placar para o Botafogo.
Pouco depois o mesmo Marlon Freitas recebeu um cartão vermelho direto por levantar o pé demais e acertar a cabeça de Aránguiz.
Com um a menos o time carioca se complicou em sua tentativa de marcar mais gols e na reta final foi castigado.
Aos 80 minutos de jogo, o colombiano Yorman Zapata, em rápido contra-ataque, empatou e mandou o time alvinegro para a repescagem.
Despedidas
A partida foi marcada pelo clima de despedida no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro: uma foi a do capitão do time, o zagueiro argentino Joel Carli, cujo contrato se encerra nesta sexta-feira (30) e hoje disputou aos 36 anos seu último jogo do ano como profissional; e a outra, do treinador, o português Luis Castro, que em breve deve aceitar a oferta que recebeu do clube saudita Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Enquanto Carli, que entrou nos últimos minutos, foi ovacionado e aplaudido pela torcida após suas oito temporadas no Botafogo, Castro foi vaiado e papéis em forma de notas de dinheiro com o rosto do treinador estampado foram distribuídos nas arquibancadas.
Veja também
MLS
Messi e Busquets vêm a Miami para competir e não de férias, garante técnico Tata Martino
Discriminação