Pular para o conteúdo

Com gol de Sassá, Náutico perde para o Amazonas nos Aflitos

  • por

A sequência de invencibilidade do Náutico, que durava seis jogos, chegou ao fim. Nesta quarta (28), nos Aflitos, a equipe perdeu por 1×0 para o Amazonas, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os pernambucanos terminaram a rodada na sétima posição, com 15 pontos. Os amazonenses lideram, com 21. O próximo confronto do Timbu é dia 3 de julho, contra o Altos-PI, também no Recife.


Duas coisas eram esperadas no encontro entre Náutico e Amazonas. A primeira era a chuva, que caiu logo no início do jogo. A outra era que, na primeira chance de cobrança de falta, lá estaria Souza para deixar os alvirrubros esperançosos. Na cobrança, o camisa 8 caprichou como de costume, mas Edson estava atento e fez boa defesa.


Lei do ex


O Náutico foi superior no primeiro tempo. Teve mais posse de bola, pressionou, mas não criou chances claras. Aos 41, o Amazonas armou um contra-ataque rápido pela esquerda. O chute cruzado para a área encontrou Sassá, ex-jogador do Timbu  e artilheiro da Série C. No meio dos zagueiros, o camisa 9 completou para as redes, chegando ao 12º gol no torneio. 


Nos acréscimos, Villero teve a chance de empatar, após falha do goleiro do Amazonas, mas a defesa dos visitantes tirou a bola em cima da linha. 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Náutico teve uma chance incrível de empatar. Após cruzamento de Victor Ferraz, Jael, na pequena área, finalizou para a defesa de Edson. No rebote, Villero ia marcando, mas a zaga salvou novamente embaixo das traves.


Com Régis Tosatti e Bryan (voltando aos gramados após mais de um ano), além dos estreantes Elton e Berguinho, o Náutico se lançou ao ataque em busca de um gol que daria o empate e posteriormente o sonho de uma virada. Com mais transpiração do que inspiração, os alvirrubros não conseguiram evitar o primeiro tropeço nos Aflitos na Série C 2023. 




Ficha técnica


Náutico 0


Vagner; Victor Ferraz, Rennan Siqueira, Denilson (Bryan) e Diego Matos (Regis Tosatti); Jean Mangabeira, Souza, Gabriel Santiago (Berguinho) e Eduardo (Elton); Paul Villero (Alisson Santos) e Jael. Técnico: Fernando Marchiori


Amazonas 1


Edson Mardden; Yuri Ferraz, Jackson, Thiago Spice e Renan Castro (Charles); Jimenez (Xavier), DG (Vini Locatelli), PH e Rafael Tavares (Foguinho); Sassá (Luan Santos) e Gustavo Ermel. Técnico: Rafael Lacerda


Local: Aflitos (Recife/PE)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC). Assistentes: Bruno Muller e Alexandre de Medeiros Lodetti

Gols: Sassá (aos 41 do 1ºT)

Cartões amarelos: Eduardo, Jael (N); Jimenez, Rafael Tavares, Thiago Spice, Yuri Ferraz (A)

Público: 4.699

Renda: R$ 79.460,00

Veja também

Marchiori diz que faltou ao Náutico ser mais letal diante do Amazonas

Futebol

Marchiori diz que faltou ao Náutico ser mais letal diante do Amazonas

Diego Matos deixa Aflitos de ambulância após falta dura em jogo contra o Amazonas

Futebol

Diego Matos deixa Aflitos de ambulância após falta dura em jogo contra o Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *