Pular para o conteúdo

Liga das Nações Feminina: Brasil vira e vence a atual campeã Itália

  • por

A seleção feminina de vôlei cravou uma vitória maiúscula sobre a atual campeã Itália na Liga das Nações, em Bangcoc (Tailândia), algoz do Brasil na final do ano passado. Após sair perdendo, as brasileiras buscaram o empate e passaram à frente no placar. No entanto, as italianas voltaram a igualar e a definição do jogo foi para o break. Mas o dia era mesmo do Brasil, que se impôs uma vez mais, selando o triunfo por 3 sets a 2 (26/28, 25/20, 19/25, 25/21 e 15/10), após 2h30 de embate duríssimo.




A seleção volta à quadra às 7h (horário de Brasília) desta quinta (29), contra o Canadá, pelo segundo jogo da terceira e última semana da fase classificatória da Liga. O país busca o título inédito na competição, após três vices seguidos.  Com o triunfo de hoje, a seleção subiu para a terceira posição na classificação geral, com sete vitórias e duas derrotas. A Polônia lidera a tabela, seguida pelos Estados Unidos. Já a Itália, caiu para a oitava posição.


A Liga reúne as 12 seleções mais bem ranqueadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês). As oito mais bem colocadas na fase classificatória avançam às quartas de final.  Detalhe: os Estados Unidos já têm vaga garantida nas quartas, por serem os anfitriões da fase final (de 12 a 16 de julho).


Os jogos da Liga das Nações  também somam pontos para o ranking mundial da FIVB, um dos parâmetros  na corrida por vaga olímpica aos Jogos de Paris 2024. 


Programação

Tailândia (terceira e última semana da fase classificatória)


29 de junho – 07h: – Brasil x Canadá


30 de junho – 10h30 – Brasil x Turquia  


2 de julho – 10h30 – Tailândia x Brasil 


Estados Unidos (fase final)


12 a 16 de julho

Veja também

Ginasta americana Simone Biles pode voltar a competir em agosto

Ginástica Artística

Ginasta americana Simone Biles pode voltar a competir em agosto

Bayern chega a acordo com Harry Kane, e Tottenham recusa primeira oferta

Transferências

Bayern chega a acordo com Harry Kane, e Tottenham recusa primeira oferta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *